quinta-feira, 13 de abril de 2017

Porsche Club Brasil leva um colorido especial a Interlagos

O autódromo de Interlagos recebeu nos dias 7 e 8 de abril o 51º Porsche Driving School, segundo evento do calendário do Porsche Club Brasil em 2017. Além dos 120 Porsches presentes ao autódromo (mais de 100 deles inscritos para a prova Flying Lap e a Porsche Classic), os convidados tiveram atrações extras, como a exposição de Porsches clássicos, a realização de test drives para clientes selecionados e uma demonstração do carro de corrida Porsche 911 GT3 R, que disputa o Campeonato Brasileiro de Endurance.


Durante dois dias, os participantes inscritos pista aberta para três sessões de treinos livres em cada um, além de tomar parte da prova Flying Lap. Nela, os participantes são divididos em categorias, de acordo com o modelo e potência dos carros, e cada um tem três voltas em cada sessão para estabelecer seu tempo. O resultado final é definido pelo melhor tempo de volta. Os resultados da Flying Lap contaram pontos para a disputa da Porsche Club Cup, competição entre equipes formadas pelos próprios participantes. A atual líder é a Eagle’s Team, com 134 pontos; Handicap (128), Gulf (127), Speedster (110) e Os Porscheiros (94) completam os cinco primeiros lugares.

Nos boxes, também chamavam a atenção os Porsches clássicos. A Stuttgart Veículos expôs seis deles (modelos 911, 914 e 968); outros nove foram inscritos por particulares e eram elegíveis para o troféu Porsche Classic, concedido ao automóvel que obtivesse melhor pontuação na soma dos votos dos jurados selecionados pelo Porsche Club Brasil. O vencedor foi um modelo 911 2.7 fabricado em 1975. Além do excelente estado de conservação, pesou na escolha o fato de ser um carro raro: era a versão de entrada da linha 911 na época e poucos conservam hoje a sua originalidade (caso da unidade exposta). 

Os clássicos tiveram duas oportunidades de ir para a pista. Uma delas foi durante a Porsche Parade, na qual todos os carros da marca presentes ao autódromo puderam dar duas voltas no traçado, em velocidade moderada. Entre os carros especiais, destacaram-se o 911 GT3 R de competição, pilotado por Marcel Visconde, e o raro 911 R, série especial feita em edição limitada de 991 unidades (das quais somente quatro vieram para o Brasil).

A Stuttgart Veículos aproveitou o evento para organizar um test drive para clientes selecionados, utilizando para isso modelos 911 Carrera S, 718 Boxster, Macan e Cayenne S E-Hybrid. Além deles, estavam em exposição um 911 Turbo S e um Macan GTS. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário