quinta-feira, 30 de março de 2017

Taça Ayrton Senna de Kart: Rodada dupla nesta quinta-feira em Interlagos

Será disputada na noite desta hoje (30/3), no tradicional Kartódromo Ayrton Senna, em Interlagos, zona sul de São Paulo (SP), a segunda e terceira etapas da Taça AMIKA Ayrton Senna. O evento é realizado uma vez por mês no kartódromo que leva o nome do tricampeão de Fórmula 1, com uma média de 30 pilotos numa única bateria, composta por sete minutos de tomada de tempo e 23 minutos de corrida. O líder do certame de 2017 é Cayto Grotkowsky, enquanto o campeão da edição do ano passado, Igor Mori, figura na quarta colocação.

Este segundo evento vai marcar a estreia de Alberto Cesar Otazú (Braspress/Pilotech/BraClean/Alpie) na temporada. Em 2016 ele terminou a Taça Ayrton Senna em oitavo, mesmo participando apenas de cinco das oito etapas, período em que foi o segundo maior pontuador e o maior vencedor - duas vitórias -, ao lado do campeão e do vice, Miguel Cappuccio.

A competição desta semana será diferente das demais do calendário de nove etapas, conforme explica o gaúcho Miguel Cappuccio, organizador e promotor da AMIKA. "Pela primeira vez realizaremos uma rodada dupla. A primeira prova será no formato tradicional, enquanto na segunda o grid será invertido, com inversão do traçado e resorteio dos karts. Será realizado um warm-up de três minutos e a seguir a largada para mais 27 minutos de disputas. Então, uma valerá pela segunda e a outra pela terceira etapa. Estamos criando uma nova dinâmica para deixar o evento mais atraente".

Confira a classificação dos dez primeiros da Taça Amika Ayrton Senna após a primeira etapa: 1) Cayto Grotkowsky, 35 pontos; 2) André Mansano, 30; 3) Akira Eguti, 28; 4) Igor Mori, 26; 5) Peter Jankowski, 25; 6) Miguel Cappuccio, 23; 7) Alfredo Salvaia, 22; 8) Rodrigo Borotto, 22; 9) Fernando Nassif, 21; 10) Eric Baraveli, 20. 


Calendário da Taça AMIKA Ayrton Senna:
2) 30 de março (rodada dupla)
3) 27 de abril
4) 25 de maio
5) 22 de junho
6) 27 de julho
7) 24 de agosto
8) 28 de setembro

Nenhum comentário:

Postar um comentário