quarta-feira, 15 de março de 2017

RENAULT ABRE LABORATÓRIO DE INOVAÇÃO ABERTA EM PARIS, COM FOCO NO FUTURO DA MOBILIDADE

Localizado no coração de Paris, na Place de la République, em meio a startups e estruturas de pesquisa universitárias, o Laboratório Renault de Inovação Aberta – Le Square permite o trabalho colaborativo entre equipes internas da Renault e parceiros externos.

Laboratório de Inovação Aberta TEM FOCO NO FUTURO da mobilidade
 
O Laboratório Renault de Inovação Aberta - Le Square tem como foco a exploração de novas formas de trabalhar e o futuro da mobilidade, abrindo as fronteiras da empresa e favorecendo o trabalho colaborativo em torno de novos negócios com players do ecossistema francês.
 

O Laboratório Renault de Inovação Aberta - Le Square foi criado para ser um verdadeiro laboratório de experimentações aberto ao ecossistema e próximo das equipes da Renault e da Aliança Renault-Nissan, para facilitar a proliferação de ideias. Gerenciado em conjunto por equipes internas da Renault e parceiros externos em torno de objetivos comuns, ele permite fortalecer a estratégia de inovação da Renault e da Aliança Renault-Nissan.
 
Após a abertura de laboratórios de inovação aberta no Vale do Silício e em Telavive, a Renault decidiu abrir a terceira unidade deste tipo na França, pois o país conta com 228 incubadoras de startups e 49 aceleradoras. Além disso, a região metropolitana de Paris tem mais de 3.000 startups(1), sendo considerada pelos investidores como um local propício para o desenvolvimento de tecnologias  de ponta(2) e ocupando o 4º lugar entre as capitais mundiais mais atrativas para investidores.
 


Outros Laboratórios de Inovação Aberta da Renault no mundo

- Em Israel, o Laboratório de Inovação Aberta de Telavive foi inaugurado em junho de 2016, para fomentar o veículo elétrico e favorecer a criatividade em torno da mobilidade do futuro. Instalado em plena Porter School of Environmental Studies, uma das universidades de tecnologia mais conceituadas de Telavive, o centro tem como foco o veículo elétrico, serviços de pós-venda e segurança da informação. Este laboratório de inovação é fruto de parceria entre a Renault, por meio da Aliança Renault-Nissan, e o Instituto para Inovação em Transportes de Telavive.

Nos Estados Unidos, o Laboratório de Inovação Aberta do Vale do Silício foi inaugurado em 2011, sendo a primeira iniciativa de abertura da inovação no principal ecossistema mundial de startups e das universidades americanas de Stanford e Berkeley. Este laboratório contribui para a estratégia de Pesquisa da Aliança para a condução autônoma, principalmente para fomentar a Inteligência Artificial, desenvolvendo serviços conectados inovadores e novas estratégias de mobilidade por meio do trabalho colaborativo com startups do Vale do Silício.

Nenhum comentário:

Postar um comentário