sábado, 25 de março de 2017

NAVISTAR MERCOSUL FORMA TURMA DE ALUNOS DO PROGRAMA ESCOLA FORMARE

Na tarde de ontem (22), a Navistar Mercosul, detentora das marcas MWM Motores Diesel e INTERNATIONAL Caminhões, formou mais uma turma do Programa Escola Formare na unidade industrial da empresa, em Santo Amaro – SP. Uma ação social que investe na formação profissional de jovens de população de baixa renda.

A formatura contou com a participação de todo corpo diretivo da empresa e com a ilustre presença do paraninfo da turma, o Sr. Dan Ioschpe, Presidente do Conselho do Grupo Iochpe e Presidente do Sindipeças, e do representante da Fundação Iochpe, o Sr. Renato E. Simenauer, além de familiares dos formandos.

O Programa Escola Formare foi implementado na empresa há 30 anos em parceria com a Fundação Iochpe. Durante este período, mais de 850 jovens tiveram oportunidade de adquirir conhecimento, possibilitando a inclusão social e profissional.

A recém-formada Joyce Lima Soares dos Santos, de 17 anos, afirma que após o curso, está mais preparada para os desafios profissionais que virão a partir de agora. "O Formare foi mais que um aprendizado, ele foi um "trampolim" na minha vida profissional. Nunca pensei que teria um conhecimento tão profundo passando apenas oito meses na MWM, foi pouco, mais durou o tempo necessário para adquirir conhecimentos em diversas áreas na empresa e também me ajudou a escolher a profissão que mais se parece comigo.

A próxima turma do Formare tem que aproveitar cada minuto proporcionado para eles na empresa, pois o tempo é muito importante, porém passa rápido. Que cada um dos alunos consiga absorver tudo o que for dito e ensinado. A dedicação é a maior arma que os alunos do Formare poderão usar para usufruir dos conhecimentos que lhe forem passados.", conclui Joyce.

Para participar do Formare, o aluno deve pertencer à família de baixa renda. As disciplinas são ministradas por colaboradores voluntários da Navistar Mercosul. A média é de 40 educadores voluntários por turma. O curso tem duração de 715 horas, com carga semanal de 25 horas aula e 20 horas de aulas práticas. A grade curricular oferecida é reconhecida pelo Ministério da Educação (MEC).

Entre os benefícios oferecidos pela Navistar Mercosul estão: assistência médica e odontológica, medicamentos, bolsa auxílio de meio salário mínimo, uniforme, óculos, transporte, alimentação e material didático.


Para o Gerente de Recursos Humanos da Navistar Mercosul, Antônio Pires, a Escola Formare é um orgulho para toda companhia. O Programa tem o intuito de colaborar com a melhoria da sociedade e com os futuros profissionais.  “Com o Programa Escola Formare, conseguimos engajamento dos colaboradores na valorização destes jovens, promoção do conhecimento e incentivo ao desenvolvimento pessoal e profissional, valores de nossa empresa, que demonstram a responsabilidade com o futuro dos profissionais e cidadãos brasileiros”, conclui Antônio Pires.

Nenhum comentário:

Postar um comentário