segunda-feira, 20 de março de 2017

Bridgestone volta a patrocinar o Bridgestone World Solar Challenge 2017

A Bridgestone Corporation (Bridgestone) anuncia que novamente será a principal patrocinadora do Bridgestone World Solar Challenge 2017 (BWSC), competição que acontecerá entre os dias 8 e 15 de outubro na Austrália. 

Com o objetivo de impulsionar as tecnologias ambientais do setor automotivo, a Bridgestone confirma seu compromisso com as novas modalidades do automobilismo.

O BWSC representa o evento ideal para promover esforços de pesquisa e desenvolvimento voltados para a mobilidade sustentável. Patrocinado pela Bridgestone pela primeira vez em 2013, o BWSC representa para a empresa uma maneira de impulsionar o desenvolvimento de tecnologias ambientalmente sustentáveis, como seus inovadores pneus ECOPIA com tecnologia “ologic”. Além disso, ao apoiar equipes do BWSC de todo o mundo, a Bridgestone busca servir de inspiração para os jovens engenheiros que terão um papel fundamental no desenvolvimento dessas tecnologias no futuro.

O BWSC é um dos mais conhecidos eventos com veículos solares do mundo e foi criado em 1987, sendo este ano o 30º aniversário da competição. Na corrida, os carros devem percorrer um caminho de 3.000 quilômetros entre Darwin, na costa norte da Austrália, e Adelaide, ao sul do país. O evento tem duração de cinco dias e os participantes escolhem entre três categorias de corrida para competir, cada uma com diferentes requisitos. A competição de 2015 contou com a participação de 46 equipes provenientes de 25 países, formadas principalmente por estudantes universitários.

Informações do BWSC:

1. Nome oficial: Bridgestone World Solar Challenge 2017

2. Data: 8 a 15 de outubro de 2017

3. País sede: Austrália (Saída: Darwin; Chegada: Adelaide)

4. Organização: South Australian Tourism Commission

5. Categorias de corrida:

Challenger Class
Uma corrida pelo primeiro lugar com veículos projetados para máxima velocidade; cada veículo deve ter quatro rodas e um motorista.

Cruiser Class
Uma corrida que põe à prova a praticidade e o consumo eficiente de combustível dos veículos; cada veículo deve ter quatro rodas e comportar um motorista e mais de um passageiro.

Adventure Class
Uma corrida aberta para veículos que não cumpram com os requisitos de competição da Challenger Class ou Cruiser Class, como carros projetados com base nos regulamentos de competições passadas.


Nenhum comentário:

Postar um comentário