sexta-feira, 31 de março de 2017

Após top5 em Buenos Aires, Piquet Jr quer reafirmar evolução do NextEV no ePrix do México

A Fórmula E retoma as provas da temporada 3 neste sábado com o ePrix da Cidade do México, usando parte do traçado do recém-reformado Autódromo Hermanos Rodriguez. Será a segunda passagem da categoria global para carros 100% elétricos pela capital mexicana, praça que se destacou no ano passado pelo expressivo público na pista.

“É sempre muito legal correr com as arquibancadas cheias, como foi em nossa última passagem pelo México. Na Fórmula E o piloto consegue ouvir bem melhor os torcedores vibrando, especialmente dentro do novo estádio. Então é uma prova especial”, disse o primeiro campeão mundial da categoria.


Na prova passada, nas ruas de Buenos Aires, Nelsinho levou o carro #3 ao quinto lugar, encerrando uma sequencia de resultados fora do top5 que vinha desde o fim de semana em que conquistou seu campeonato, no último fim de semana da temporada 1, em Londres.

“O carro já tinha mostrado velocidade nos qualis. Conquistamos a pole na abertura da temporada em Hong Kong e avançamos para o Q2 nas outras duas corridas. Em Buenos Aires tivemos consistência na prova e conseguimos pontos que colocaram o NextEV em quarto no campeonato de equipes. Estamos trabalhando muito para reduzir a diferença para os times mais rápidos e vamos atrás do pódio”, frisou o brasiliense.


Como sempre nas etapas da FIA Fórmula E, todas as atividades oficiais de pista são concentradas no sábado. A corrida tem largada prevista para 19h de sábado (horário de Brasília), com transmissão ao vivo dos canais FoxSports.

Nenhum comentário:

Postar um comentário