quarta-feira, 15 de fevereiro de 2017

Widerøe da Noruega será a operadora de lançamento do E190-E2

A Widerøe, maior companhia aérea regional da Escandinávia, será a primeira companhia aérea do mundo a receber o novo avião E190-E2, o primeiro integrante do E-Jets E2, segunda geração da família de E-Jets de aviões comerciais. 

Como operadora de lançamento do modelo, a Widerøe receberá o primeiro avião no primeiro semestre de 2018.

A Widerøe tem um contrato com a Embraer para até 15 jatos da família E2, que consiste em três pedidos firmes para o E190-E2 e direitos de compra para outras 12 aeronaves da família E2. O pedido tem um valor potencial de até USD 873 milhões, a preço de lista, com todos os direitos de compra sendo exercidos. 

"O mercado estava ansioso para conhecer a identidade do operador de lançamento do E190-E2, e ficamos satisfeitos em terminar com o suspense nesta data– a Widerøe é ‘a combinação perfeita’. A companhia aérea tem um lugar especial em nossos corações; a Widerøe é uma pioneira comprovada em seu campo de atuação, tendo alcançado grande sucesso e se mantido ambiciosa, semelhante em muitos aspectos ao caminho trilhado pela Embraer”, disse John Slattery, Presidente & CEO da Embraer Aviação Comercial. “O programa E2 segue cumprindo todas as especificações técnicas, dentro do prazo e do orçamento. Nossa equipe continua focada em realizar uma entrega bem-sucedida à Widerøe no primeiro semestre do próximo ano.

"A Widerøe vai configurar o E190-E2 em uma confortável classe única, com 114 assentos. Considerando a encomenda da companhia aérea norueguesa, a carteira de pedidos dos E-Jets E2 já chega a 275 pedidos firmes mais 415 cartas de intenção, opções e direitos de compra, totalizando 690 compromissos de companhias aéreas e empresas de leasing.

Stein Nilsen, CEO da Widerøe, afirmou: “Estamos muito orgulhosos por ser a primeira companhia aérea do mundo a operar o E190-E2. Conhecendo o trabalho árduo que a Embraer vem realizando na campanha de certificação, especialmente em termos de maturidade, temos total confiança em uma entrada em serviço tranquila. O E190-E2 será um grande salto na história de Widerøe, e nosso planejamento para as primeiras entregas já está bem encaminhado.

”A Embraer é líder mundial na fabricação de jatos comerciais de até 130 assentos. A companhia conta com 100 clientes em todo o mundo operandos os jatos das famílias ERJ e de E-Jets. Somente para o programa de E-Jets, a Embraer registra mais de 1.700 pedidos firmes e 1.300 entregas, redefinindo o conceito tradicional de aeronaves regionais por meio da operação em uma gama de aplicações de negócios.

Nenhum comentário:

Postar um comentário