sábado, 11 de fevereiro de 2017

Pósitron amplia linha de módulos de vidro com novos modelos com antiesmagamento


A evolução da eletrônica embarcada agrega cada vez mais conforto e comodidade aos veículos de todas as categorias e valores. No entanto, sua transformação coloca em evidência também novos aspectos de segurança. 

Os vidros elétricos, por exemplo, que só funcionavam por meio do botão, hoje são interligados aos sistemas de alarme e travamento de portas, e executam outras funções como fechamento automático com um único toque nos botões. Com isso, identificou-se a necessidade de um mecanismo que evitasse acidentes, que é o caso da função antiesmagamento.


A Pósitron, marca da PST Electronics, líder no mercado de segurança automotiva, lança dois novos módulos de vidro Pronnect 280 AE e 480 AE com a função antiesmagamento para dois e quatro vidros, respectivamente. Os modelos atendem à norma 468/2013 do Contran, Conselho Nacional de Trânsito, que entrou em vigor em janeiro desse ano.

Compatíveis com automóveis e caminhonetes, o dispositivo interrompe a subida e reverte os vidros caso algum obstáculo seja identificado.  De fácil instalação e configuração, conta com a exclusiva função “Botão Remoto”, que permite a automatização em todas as janelas e interruptorers do veículo sem que seja necessária a instalação de em todas as portas do veículo.

Os módulos permitem ainda o acionamento dos vidros por meio do travamento das portas, controle remoto da chave original ou dos alarmes Pósitron.

Acreditamos que os sistemas de vidros elétricos deixaram de ser apenas uma opção de conforto e passaram a ser acessórios de segurança. Por isso, é de extrema importância que as fabricantes estejam atentas a essa nova regulamentação. A Pósitron já comercializava módulos com a função antiesmagamento e o lançamento desses dois novos modelos amplia nossa gama de produtos e reforça ainda mais a preocupação com o bem-estar dos nossos clientes”, afirma Fabio Favari, diretor de engenharia da PST Electronics.

Nenhum comentário:

Postar um comentário