quarta-feira, 22 de fevereiro de 2017

KTM INICIA NOVA ERA NO MOTOGP 2017

A Red Bull KTM Factory Racing iniciou nesta segunda-feira uma nova era com a apresentação da equipe de MotoGP 2017 no edifício KTM Motorsports em Munderfing, Áustria. A entrada na categoria principal de corridas de motovelocidade faz da KTM a primeira fabricante a ter uma equipe oficial disputando todas as três categorias do campeonato mundial. 

Agora, juntamente com o principal patrocinador Red Bull, a empresa vai em uma direção inteiramente nova em corridas no asfalto para disputar a categoria de elite do Campeonato do Mundo de MotoGP. De acordo com Pit Beirer, diretor da divisão esportiva da KTM, a entrada no MotoGP não teria sido possível sem toda a experiência adquirida nas categorias mais baixas, como Moto2 e Moto3. 

A equipe do MotoGP é composta por Bradley Smith, britânico de 26 anos, e seu companheiro Pol Espargaro, espanhol, 25 anos, vice-campeão em 2012 e campeão em 2013 do Moto2. As demais equipes são: Brad Binder e Miguel Oliveira, pela Moto2. Binder, sul-africano de 21 anos, primeiro lugar e atual campeão mundial do Moto3, e Miguel Oliveira, 22 anos, português, vice-campeão do Moto3 em 2015. Completam pela categoria Moto3 os pilotos: Niccolo Antonelli, italiano de 20 anos e Bo Bendsneyder, holandês de 17 anos.


A KTM RC16, moto que será usada no campeonato, também apresentada oficialmente na última segundafeira, foi lançada no final de outubro de 2015 no Red Bull Ring em Spielberg, Áustria, e desde então a equipe realizou mais de 50 dias de teste em vários circuitos de grande prêmio. O piloto de testes, Mika Kallio, disputou como wild card a última etapa do Campeonato do Mundo de MotoGP 2016, em Valência, em Novembro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário