quarta-feira, 22 de fevereiro de 2017

A Eduric Concreteira aumenta sua produtividade em até 20% com betoneiras equipadas com Allison

Líder do mercado de concreto no Rio de Janeiro, a Eduric Concreteira, que opera uma frota de 15 betoneiras equipadas com transmissões Allison, acha que tomou a inciativa correta ao escolher modelos automáticos, que se mostraram mais produtivos e rentáveis do que as versões com transmissões manuais.

"Na confecção de meio fio, a betoneira com transmissão automática proporciona um rendimento 20% superior ao dos veículos manuais em volume transportado", diz Sidnei Pereira, gerente comercial da Eduric. Ambos transportam cinco metros cúbicos de concreto a cada vez, mas com o automático conseguimos fazer um trabalho mais constante e progressivo, o que garante maior produtividade por metro cúbico descarregado". 

Também para o transporte de concreto as betoneiras equipadas com transmissões Allison se mostraram mais eficazes. "No uso diário, para a entrega de concreto, independente do trajeto percorrido, os automáticos são em torno de 10% mais produtivos que os caminhões manuais", diz Pereira. "Obviamente, isso tem um impacto significativo em nossos negócios, tanto no custo direto quanto nos resultados financeiros".

Além dos ganhos de produtividade, as transmissões Allison da Série 3000 melhoraram a economia de combustível da Eduric. Apresentam consumo estável em qualquer situação de trânsito ou de condução, diferentemente das manuais que mostram variações de consumo bastante acentuadas consumindo mais do que as automáticas por tonelada de concreto transportado.

A experiência da Eduric com as automáticas Allison também inclui custos de manutenção reduzidos. "Usamos caminhões automáticos desde 2003 e não tivemos nenhum problema com nossas transmissões", disse Pereira.

Pereira também comenta o alto custo que a empresa tem com o desgaste do sistema de embreagem das transmissões manuais. "Quando utilizada na atividade de confecção do meio fio, com uma frequência de três viagens/dia ao longo de um mês com 25 dias úteis, a betoneira manual tem de trocar disco, platô e rolamento da embreagem a cada três meses. Dependendo do motorista, somos obrigados a trocar até o volante do motor. Isso significa que se tivermos que encomendar as peças o caminhão ficará parado por um dia e meio ou mais".

No que se refere às vantagens das transmissões Allison, Pereira destaca a lucratividade proporcionada para a Eduric. "Obviamente, tendo maior produtividade nós ganhamos mais dinheiro. Mas o importante é que quanto mais aumentamos nossa produtividade, mais reduzimos nosso custo fixo e mais aumentamos o nosso lucro", analisa Pereira.

Nenhum comentário:

Postar um comentário