quinta-feira, 12 de janeiro de 2017

Nissan Vmotion 2.0 vence o Prêmio de Design EyesOn como “Melhor Carro-Conceito” do Salão do Automóvel de Detroit 2017

O Vmotion 2.0, um carro-conceito que mostra a nova direção do design da Nissan, é o vencedor do Prêmio EyesOn de Design 2017, como “Melhor Carro-Conceito”. O modelo também recebeu o prêmio de “Melhor Uso Inovador de Cores, Grafismos e Materiais”. O anúncio foi feito apenas um dia após a revelação mundial do conceito, durante a cerimônia de premiação do “EyesOn Design Awards”, na edição 2017 do Salão do Automóvel de Detroit – onde o carro está em exibição.

EyesOn Design Awards é uma das principais premiações na área de design com foco no transporte, com um júri formado por líderes de design de todo mundo que prestam uma homenagem aos melhores carros-conceito e modelos de produção em série que são revelados no Salão de Detroit.

“O Vmotion 2.0 é um formidável exemplo de como será o futuro design da Nissan, moderno e dinâmico, mas com muito conforto na cabine”, comentou Mamoru Aoki, diretor executivo de design na Divisão Mundial de Estratégia de Design da Nissan Motor Co., Ltd. “Receber o prêmio das maiores autoridades mundiais na área de design em todo o mundo não é apenas sinônimo de prestígio, mas também demonstra o enorme potencial da nova direção do design da Nissan. É uma honra para nós estar aqui hoje, isso representa uma grande motivação para continuarmos a mostrar ao mundo as infinitas possibilidades do design da Nissan”.

O Nissan Vmotion 2.0 é a evolução da assinatura característica do design frontal de vários modelos atuais da Nissan, chamada de “V-motion”. A premiada cor de carroceria cobre prateado é resultado de uma combinação exclusiva de cobre e outros materiais, criando um efeito em camadas com diferentes matizes e reflexos conforme o ângulo de visão.

“Em uma busca incessante pela perfeição, foram feitas mais de 100 tentativas para chegar à tonalidade certa desta cor”, comentou Nicole Fonseca, designer sênior de cores e materiais da Nissan Design America. “Na tentativa nº 101 – que até parece um número mágico – chegamos finalmente à combinação perfeita de cobre, prata e outros metais para criar esta linda tinta em diferentes camadas. Somos gratos ao júri do EyesOn Design por nos honrar com esta premiação, que reconhece de forma brilhante o direcionamento do design da Nissan”.


Nenhum comentário:

Postar um comentário