quarta-feira, 21 de dezembro de 2016

Audi é destaque no Ranking Folha-Mauá 2016

A Audi foi um dos grandes destaques do Ranking Folha-Mauá 2016, um teste feito com todos os veículos avaliados pelo jornal Folha de S.Paulo em parceria com o Instituto Mauá de Tecnologia. Entre os esportivos, o RS 6 Avant foi campeão na “Aceleração de 0 a 100 km/h”, com 3,9 segundos – o que o coloca como o carro mais rápido entre todos os testados. O RS 3 Sportback ficou na segunda posição, atingindo a marca em 4,2 segundos. O station wagon também venceu no quesito “Retomada” (de 80 km/h a 120 km/h), feita em 2,5 segundos.

Essa é a segunda vez que uma perua da marca conquistou o pódio entre os carros mais velozes avaliados. Em 1996, o RS 2 foi o primeiro colocado na primeira edição do teste, dando início ao conceito de superespotivo voltado para a família.

Ainda na categoria Esportivos, o A1 com motor 1.8 fez a melhor média de consumo tanto urbano quanto rodoviário. Na cidade, o compacto cravou a marca de 11,4 km/l, enquanto na estrada o consumo foi de 18,8 km/l.

Já o A4 também se destacou no consumo entre os veículos de Luxo, ficando na primeira colocação nos quesitos urbano e rodoviário. O sedã recebeu classificação A, mas a publicação não informou valores medidos em km/l.


“O RS 6 Avant vem sendo considerado o station wagon mais rápido do mundo por diversas mídias há anos. Temos um produto de alta qualidade reconhecido mundialmente por sua incrível performance e que também faz um enorme sucesso com nossos clientes no Brasil”, afirma Herlander Zola, diretor de Marketing da Audi do Brasil. “Mas esse ranking revela que mesmo focando em desempenho, não deixamos de lado a eficiência de nossos carros. Além de acelerarem com vigor, oferecem ainda baixo consumo e níveis de emissões reduzidos”, completa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário