sexta-feira, 4 de novembro de 2016

Rally Rota Sudeste: Família da Poeira vai atrás de novas vitórias em carro e UTV

Uma das grandes atrações do Rally Rota Sudeste, marcado para este final de semana (5 e 6/11) em São Manuel (SP) será a ‘Família da Poeira, composta pelo hexacampeão brasileiro e bicampeão mundial de carros Reinaldo Varela e seus três filhos Rodrigo, Gabriel e Bruno Varela, pilotos de UTV.

Válido pela 11ª e 12ª etapas do Campeonato Brasileiro de Rally Baja, este rally definirá os principais postulantes ao título de campeão em cada categoria, pois depois ficará faltando apenas uma etapa a ser disputada, em dezembro. Enquanto Reinaldo Varela tentará o seu oitavo título nacional entre as picapes, o primogênito Rodrigo busca o bicampeonato na classe Pro de UTV, o caçula Bruno quer alcançar o segundo título, mas desta vez na classe Pro, enquanto Gabriel está atrás de seu primeiro sucesso na modalidade, depois de uma vitoriosa carreira nos Quadriciclos.

Nesta temporada o destaque é justamente para Gabriel Varela (Can-Am/Blindarte), que venceu o Rally dos Sertões em setembro e no mês passado ganhou a 6 Horas de Cordeirópolis, mostrando a velocidade, resistência e durabilidade de seu UTV Can-Am Maverick Xds Turbo. "O objetivo deste final de semana é brigar pela vitória na categoria e na Geral, para abrir ainda mais vantagem nos certames. Estou com a mão de meu Can-Am Maverick e esta prova terá trechos bem travados e com muita areia, bem do jeito que gosto de andar", diz o líder da UTV Turbo e da classificação Geral. 

Também embalado pelo excelente resultado que colheu no Rally dos Sertões, onde terminou na terceira colocação na categoria Super Production, e pela vitória na quarta rodada da Polaris Cup, no mês de setembro, em Alagoas, Bruno Varela (Polaris One/Blindarte/Motul) quer outras vitórias com o seu Polaris RZR XP 1000 Turbo para subir da vice-liderança da classe Pro. "Será uma corrida muito legal, estamos com uma energia muito positiva e com o meu Polaris todo arrumadinho, tudo certo. Vou focar na minha categoria para tentar levar a disputa pelo título para a última etapa, logicamente a meu favor", planeja o jovem de 20 anos de idade.

Atual campeão brasileiro de Rally Baja, Rodrigo Varela (Can-Am/Blindarte) não tem repetido a espetacular performance da temporada passada, mas quer brigar pela vitória com o seu Can-Am Maverick Xds Turbo. "A expectativa é boa. Vamos acelerar bastante e batalhar para conseguir ganhar este rali e poder melhorar a colocação no campeonato. No entanto, o importante mesmo é que o Divino Fogão Rally Team seja campeão", confia o mais experiente dos três irmãos da ‘Família da Poeira’.

O Rally Sudeste terá dois dias de disputas, com cada etapa percorrendo 125 quilômetros de trechos cronometrados, e com 41 quilômetros de deslocamentos. A prova será próxima às margens do Rio Tietê, com solo arenoso, entre plantações de eucaliptos e de cana de açúcar. 

Programação Rally Rota Sudeste:
04/11 - Sexta feira
Recinto Mário Covas,  São Manuel (SP).
14h00 às 15h30 - Apresentação Protótipo-T1, Production-T2, Super Production, Pró Brasil e Caminhões
19h30 - Briefing e lançamento do Evento (Moto, Quadri e UTV)
20h00 - Briefing e lançamento do Evento (Carros e Caminhões)

05/11 - Sábado - 1ª Prova
08h00 - Largada 1ª Moto no parque de apoio Recinto Mário Covas
08h30 - Largada 1ª Moto na especial.
10h00 - Largada 1º Carro no parque de apoio Recinto Mário Covas
10h30 - Largada 1º Carro na especial.
19h30 - Briefing motos e quadris.
20h00 - Briefing - carros e caminhões

06/11 - Domingo - 2ª Prova
07h00 - Largada 1ª Moto no parque de apoio Recinto Mário Covas
07h30 - Largada 1ª Moto na especial.
09h30 - Largada 1º Carro no parque de apoio Recinto Mário Covas
10h00 - Largada 1º Carro na especial.
16h00 - Premiação Recinto Mário Covas

Confira a classificação do Campeonato Brasileiro de Rally Baja na categoria UTV Turbo, após 10 etapas: 1) Gabriel Varela, 225 pontos; 2) Rodrigo Cordaro, 208; 3) André Macedo, 111; 4) Maurício Pena Rocha, 108; 5) Valdir Aparecido do Amaral, 107.

Confira a classificação do Campeonato Brasileiro de Rally Baja na categoria UTV Pro, após 10 etapas: 1) Denísio Casarini Filho, 195 pontos; 2) Bruno Varela, 169; 3) Dimas de Melo Pimenta III, 157; 4) Cristiano Sousa Batista, 144; 5) Erik Evandro Donatto, 144; 11) Rodrigo Varela, 103.

Nenhum comentário:

Postar um comentário