sábado, 26 de novembro de 2016

Kawasaki Ninja ZX-10R é eleita melhor moto esportiva de 2016

A Kawasaki Ninja ZX-10R acaba de ser eleita a melhor moto esportiva do ano pela revista Duas Rodas. A premiação foi concedida na noite desta terça-feira (22), na LM09 e teve como base avaliações de jornalistas especializados após dois dias de testes. 

A Ninja ZX-10R confirmou seu grande sucesso comercial e de desempenho nas pistas e superou todos os lançamentos dos seus concorrentes. Este reconhecimento reitera o constante desafio da marca japonesa em apresentar produtos com alta performance aliada a tecnologias cada vez mais avançadas.

A Ninja ZX-10R já pode ser considerada um modelo campeão. A moto venceu por três vezes o Mundial de SuperBike e faturou os últimos dois títulos consecutivamente – em 2015 e 2016 com o piloto norte-irlandês Jonathan Rea e em 2013 com o inglês Tom Sykes. No Brasil, a moto é a utilizada pela equipe Kawasaki Racing Team no Campeonato Brasileiro de Motovelocidade, o SuperBike Brasil, e na categoria principal mais da metade dos pilotos utilizam a esportiva da Kawasaki, o que evidencia sua qualidade e preferência sobre os concorrentes.

E a trajetória de sucesso da Ninja ZX-10R já tem mais de uma década. O modelo foi lançado 2004 para substituir sua antecessora, a Ninja ZX-9R. Ao longo dos anos, a superesportiva de 998 cm³ de cilindrada foi ganhando tecnologia e aumentando ainda mais sua performance. 

O motor de quatro cilindros em linha recebeu uma atualização em 2011, o que lhe conferiu ainda mais força nas faixas de baixa e média rotações, melhorando assim as saídas de curva. A experiência no Mundial de SuperBike rendeu à moto constantes melhorias como suspensões mais modernas, sistema de freio da alta performance e eletrônica de última geração. 

As motos lançadas durante o ano foram divididas entre dez categorias, o que também permitiu eleger os melhores produtos por tipo de motocicleta: 
Sport – Kawasaki Ninja ZX-10R 
Sport-touring – BMW S1000XR  
Touring – Harley-Davidson CVO Street Glide  
Custom – Ducati XDiavel 
Naked – Triumph Speed Triple R  
Classic – Triumph Thruxton R 
Scooter – Yamaha NMax 160  
Street – Yamaha MT-03  
Trail – Honda XRE 300    
Adventure – Honda Africa Twin 
Moto do Ano (prêmio principal) – Honda Africa Twin


Nenhum comentário:

Postar um comentário