quarta-feira, 16 de novembro de 2016

JAGUAR APRESENTA CONCEITO ELÉTRICO I-PACE

A Jaguar, marca britânica de veículos premium, está inaugurando uma nova era em sua história com a revelação ao mundo do I-PACE, um carro conceito totalmente elétrico que dá uma pequena mostra da versão de produção que será apresentado ao mundo no ano que vem e estará disponível para venda em 2018.

Os times de engenharia e design da Jaguar quebraram todos os paradigmas ao criar o conceito totalmente elétrico que combina um design totalmente inovador. O resultado é um veículo de cinco lugares totalmente inteligente que reúne o desempenho de um esportivo e a versatilidade de um SUV.

Esta única e exclusiva revelação em realidade virtual é considerada a maior e mais conectada ação de realidade virtual já realizada até hoje em todo o mundo. Ao longo do dia, mais de 300 convidados foram transportados para um espaço virtual realista, em que os dois criadores do carro, Ian Callum e Ian Hoban, foram projetados.

De centros de realidade virtual em Los Angeles e Londres, grupos de 66 convidados ― incluindo estrelas como Michelle Rodriguez, Miranda Kerr e James Corden ­― usaram fones de ouvido HTC Vive Business Edition, alimentados por estações de trabalho Dell Precision que permitiu colocá-los dentro do carro conceito e interagir ao vivo com outros participantes.

Os convidados puderam “se sentar” nos assentos virtuais e tiveram uma visão 360º da praia de Venice, em Los Angeles. Ao redor de cada um, peça por peça o I-PACE foi sendo construído e acelerou fundo em um deserto virtual bem à frente dos seus olhos.

Os motores elétricos de última geração e as baterias de lítio de 90 kWh foram desenvolvidos pela própria Jaguar Land Rover para oferecer o melhor desempenho possível e uma ampla autonomia para a maioria das viagens diárias.

O conceito pode ser completamente recarregado em pouco mais de duas horas, com a utilização de um carregador de 50 KW DC.

O conceito I-PACE redefine a experiência de direção de um carro elétrico ao oferecer uma condução totalmente focada em performance, em linha com o DNA da Jaguar. Para isso, o I-PACE é equipado com motores elétricos nos eixos traseiro e dianteiro. Combinados, esse propulsores desenvolvem 400 cv de potência e 700 Nm de torque – mesma força do F-TYPE SVR, mais rápido veículo em produção da Jaguar.


Grupos em Los Angeles e Londres foram capazes de se comunicar e interagir uns com os outros, ao mesmo tempo em que assistiam Ian Callum e Ian Hoban explicar, em tempo real, o processo de design e a tecnologia por trás do avançado carro conceito, usando gráficos 3D.

O conceito I-PACE irá fazer sua primeira aparição pública no Salão do Automóvel de Los Angeles, em 16 de novembrode 2016.

Nenhum comentário:

Postar um comentário