quinta-feira, 24 de novembro de 2016

DS BRASIL PATROCINA ENCONTRO DO DS CLUBE NO INTERIOR DE SÃO PAULO

A DS Automobiles Brasil patrocinou um encontro especial com 200 apaixonados pela marca organizado pelo DS Clube Brasil no interior de São Paulo. Na ocasião, Fabien Darche, gerente de estilo de Cores e Materiais do Grupo PSA América Latina, contou um pouco sobre a rica história da marca DS e sobre a primazia no “luxo à francesa”, proporcionado em todos os seus modelos. 

O encontro, que aconteceu na Fazenda Capuava, em Indaiatuba, como um evento paralelo ao Salão de São Paulo, também propiciou aos participantes a exibição de um clássico DS 23 Pallas ao lado do moderno e tão inovador quanto DS 5.

O clássico Citroën DS é de propriedade do restaurador Jonathas Russomano, que possui o modelo placa preta há mais de dois anos, sendo que sua família possui modelos DS há mais de 35 anos. Já o DS 5 é da frota da DS Automobiles Brasil, assim como a única unidade do DS 3 WRC no país que também foi exposta.

Como parte da agenda organizada pelo DS Clube Brasil, 70 carros foram à pista da Capuava para curtir baterias de velocidade.

Sobre o lendário DS

Apresentado em exclusividade no Salão de Paris de 1955, o Citroën DS surpreendeu o mundo por meio de sua ousadia, originalidade e inovação tecnológica, sendo considerado à época como “uma obra de sonho milagrosamente produzida em série”. 

Um modelo à frente do seu tempo que associava uma carroceria elegantemente aerodinâmica (desenhada e esculpida pelo genial estilista-escultor Flaminio Bertoni), grande habitabilidade e soluções mecânicas inéditas ou raras à época, como uma suspensão oleopneumática (que assegurava conforto e comportamento dinâmico de referência), freios assistidos a discos (pela primeira vez no mundo em um veículo de série), câmbio semi-automático, direção assistida, um painel de instrumentos com desenho futurista etc. Um modelo icônico e que obteve grande sucesso comercial, com mais de 1.457.000 unidades comercializadas entre 1955 e 1975.

Nenhum comentário:

Postar um comentário