sexta-feira, 21 de outubro de 2016

Mais caminhões e ônibus Volkswagen na Colômbia

A MAN Latin America, fabricante dos caminhões e ônibus Volkswagen e dos caminhões MAN, está ampliando sua cobertura na Colômbia. No primeiro semestre deste ano, a Porsche Colômbia, representante da marca naquele país, iniciou as vendas de caminhões nas concessionárias do Grupo Mercovil, com foco no segmento de construção civil.

No próximo ano a MAN Latin America continuará acelerando na Colômbia, dando sequência ao plano de crescimento que contempla o lançamento de veículos para transporte de carga e de passageiros, além de aumentar a cobertura nacional de venda e pós-vendas e destacar a linha de vocacionais Constructor, com portfólio de 17 a 31 toneladas.

Atualmente a rede conta com doze pontos de vendas e pós-vendas, além de seis oficinas autorizadas, presentes nas principais cidades colombianas, tais como Bogotá, Medellín, Barranquilla, Cali, Bucaramanga, Pereira, Ibagué, Villavicencio e Tunja.

A Colômbia é o quarto maior destino das exportações da MAN Latin America este ano, atrás apenas de Argentina, México e Chile. Até setembro, os embarques de caminhões e ônibus produzidos em Resende registraram 290 unidades.

Parte do sucesso se deve ao recente lançamento da linha de veículos Euro 5, marcando uma nova era para os modelos VW Caminhões e Ônibus naquele país. A área de reposição também é destaque: há um ano os modelos da marca contam com um moderno centro logístico, com área de 3 mil m², de onde partem componentes para distribuição nacional.

Estreia de peso
Concessionários, clientes e jornalistas participaram do lançamento da linha Euro 5 de caminhões e ônibus VW, com modelos destinados ao transporte de carga urbana, transporte de longas distâncias, distribuição de bebidas, coleta de lixo e transporte urbano e intermunicipal de passageiros. O motor MAN D08, que utiliza o sistema EGR de pós-tratamento e dispensa o Arla 32, foi um dos destaques.

Nenhum comentário:

Postar um comentário