domingo, 23 de outubro de 2016

JAGUAR LAND ROVER IMPULSIONA TECNOLOGIAS PARA VEÍCULOS AUTÔNOMOS E CONECTADOS

A Jaguar Land Rover apresentou novas tecnologias para veículos autônomos e conectados como parte das demonstrações UK Autodrive que aconteceram hoje. Primeiro no Reino Unido, a Jaguar Land Rover está trabalhando com a Ford e a Tata Motors para testar tecnologias conectadas que irão permitir que, no futuro, carros conversem uns com os outros, bem como com infraestruturas das ruas, como semáforos.

As tecnologias de carros autônomos e conectados são uma das prioridades de pesquisa da Jaguar Land Rover. Está sendo criada uma frota de mais de 100 veículos para pesquisa, para desenvolver e testar uma vasta gama de tecnologias de veículos autônomos nos próximos quatro anos. Em última análise, essas tecnologias irão melhorar a experiência de direção, bem como torná-la mais inteligente, segura e até mais limpa nos próximos anos.

Tony Harper, chefe de Pesquisa da Jaguar Land Rover, afirmou: “Nós sabemos que existe um enorme potencial para essas tecnologias em futuros veículos ao redor do mundo. Até agora nós focamos em comunicação entre veículos Jaguar Land Rover, essa abordagem colaborativa é um passo maior para a todos os veículos autônomos cooperarem uns com os outros no futuro.”

A Jaguar Land Rover está desenvolvendo tecnologias para veículos totalmente autônomos e também semi-autônomos que poderão ajudar o condutor em situações difíceis – ou até entediantes – e torná-las mais fáceis e agradáveis. A visão da empresa é fazer dos carros autônomos uma alternativa viável na vida real, tanto no asfalto como fora de estrada e em diversas condições climáticas.

Tecnologias para veículos autônomos e conectados
Com o Avançado Highway Assist o veículo pode fazer ultrapassagens automaticamente ou se manter em sua faixa na estrada sem que o motorista tenha que tocar no volante ou nos pedais

O Electronic Emergency Brake Light Assist avisa os motoristas quando o veículo à frente freiou bruscamente. Isso é particularmente usado quando se está dirigindo sob uma densa névoa ou quando o veículo à frente está fora de vista.

Imagine trafegar pelo centro de Londres ou Paris sem precisar parar nos semáforos porque eles estão sempre verdes. Isso será possível com o Green Light Optimal Speed Advisory. O carro se conecta com os semáforos, avisando o motorista qual a melhor velocidade para trafegar que garanta que todos os semáforos estarão verdes. Isso irá melhorar o trânsito, emissões de CO², assim como a experiência de direção do motorista.

UK Autodrive
UK Autodrive é um consórcio de empresas automotivas, líderes de tecnologia, autoridades locais e instituições acadêmicas que trabalham juntas em uma seleção de carros de auto-condução e tecnologias conectadas. Ele está ajudando a estabelecer o Reino Unido como um centro global para a investigação, desenvolvimento e integração de veículos automatizados e conectados na sociedade. O consórcio também irá investigar outros aspectos da condução automatizada, incluindo segurança e questões de cyber-segurança, bem como a aceitação do público para os veículos conectados e autônomos.


Nenhum comentário:

Postar um comentário