sexta-feira, 16 de setembro de 2016

Volkswagen Amarok e Novo Passat conquistam o prêmio “Car of the Year”, da revista Robb Report


A Volkswagen conquistou duas categorias no prêmio Car of the Year, promovido pela revista Robb Report. A picape Amarok e o sedã Novo Passat foram eleitos os melhores em seus segmentos pelo júri composto por jornalistas especializados, que votaram na 5ª edição do prêmio.

De 216 pontos possíveis, a Amarok obteve 188 pontos e o Novo Passat acumulou 200 pontos. Tanto a Amarok como o Novo Passat superam outros três finalistas em suas respectivas categorias. Entre os critérios analisados pelo júri estavam motor, conectividade, conforto e preço compatível.

Versão brasileira da revista americana Robb Report, que é publicada há mais de trinta anos, a revista tem como público-alvo os clientes com alto poder aquisitivo e foca suas reportagens em produtos premium, com alta tecnologia e qualidade.

Amarok Amplo portfólio

A Amarok é oferecida no mercado brasileiro em nove opções de configuração, entre carroceria cabine simples e cabine dupla, com ou sem caçamba, tração 4x4 selecionável ou permanente, transmissão manual de seis marchas ou automática de oito marchas.

Nas versões SE, Trendline, Trendline Série Dark Label, Highline e Highline Série Ultimate, o motor 2.0 TDI tem dois turbos, o que eleva sua potência para 180 cv. O torque máximo é de 40,8 kgfm a 1.500 rpm, com o câmbio manual de 6 marchas, na versão SE. Com o câmbio automático de 8 marchas (de série as versões Trendline e Highline), o torque máximo é de 42,8 kgfm a 1.750 rpm.

Novo Passat Sedã premiado mundialmente

Agora em sua oitava geração, o Novo Passat foi apresentado mundialmente no Salão de Paris de 2014 e eleito o Carro do Ano 2015 (Car of the Year 2015) na Europa em março deste ano. Ícone da Volkswagen, ao longo de suas gerações e das mais de 22 milhões de unidades produzidas em todo o mundo, o modelo evoluiu de forma constante, oferecendo sempre o melhor em sua classe. 

O modelo é oferecido no mercado brasileiro em duas versões de acabamento: Comfortline e Highline. O modelo traz, em ambas as versões, sistema start-stop (que desliga e liga o motor em paradas de semáforo, por exemplo, para economizar combustível).O Novo Passat é equipado com o motor 2.0 TSI BlueMotion Technology de 220 cv, disponíveis já a partir de 4.500 rpm até 6.200 rpm ganho de potência de 9 cv sobre a geração anterior. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário