quarta-feira, 31 de agosto de 2016

Mercedes-Benz aumenta as vendas de peças Alliance aos clientes de veículos multimarcas

Em alinhamento ao seu compromisso de oferecer soluções para todas as necessidades do mercado, a Mercedes-Benz está expandindo sua atuação junto a clientes multimarcas. O sucesso de vendas da linha de peças Alliance Truck Parts no País reforça essa constatação.

“Já comercializamos mais de 22.500 peças Alliance no País somente em 2016. A média mensal de venda dos produtos praticamente triplicou se compararmos janeiro a julho deste ano”, informa Roberto Leoncini, vice-presidente de Vendas, Marketing e Peças & Serviços Caminhões e Ônibus da Mercedes-Benz do Brasil. “Além disso, 50% dos clientes já repetiram novas compras destas peças, o que atesta sua aprovação. Inclusive, em pesquisa realizada por meio do TruckPad, inovador aplicativo para smartphones que conecta o caminhoneiro à carga, um em cada quatro caminhoneiros no País já conhece a marca”.

De acordo com o executivo, uma grande vantagem dessa linha de peças para a Empresa é a possibilidade de atendimento a clientes multimarcas. Em menos de dois anos, já são mais de 10.000 clientes Alliance, entre caminhoneiros autônomos e frotistas. “Estamos trazendo-os para dentro da nossa Rede de Concessionários, onde podemos aprofundar relacionamentos e apresentar o amplo e diversificado leque de soluções de pré e de pós-venda que oferecemos para todas as suas necessidades, tendo por base a mais completa linha de veículos, produtos e serviços”, afirma Leoncini. “E no caso de clientes multimarcas, isso também é reforçado pela unidade de caminhões seminovos da SelecTrucks, que trabalha com veículos de todas as marcas, o que demonstra que queremos estar ao lado do cliente em todos os momentos, oferecendo ótimos negócios e oportunidades”.

A linha Alliance é formada por acessórios exclusivos para caminhões, ônibus e comerciais leves Mercedes-Benz, como também por peças de manutenção para veículos multimarcas. Do portfólio atual, cerca de 40% dos itens são para caminhões de todas as marcas. A linha de acessórios Alliance Truck Parts é formada por itens, como defletores aerodinâmicos, roda de alumínio com design exclusivo, tampas de estribo, geladeira portátil e de gaveta, TV e estrela iluminada. Os itens de conforto, como geladeira e TV, são especialmente ideais para os motoristas de caminhões que cumprem longas distâncias rodoviárias e que costumam utilizar a cabina para pernoitar.

Na linha de peças de manutenção Alliance destacam-se, entre diversos itens, tambores, lonas, discos e pastilhas de freio, filtros de ar e combustível e bombas d’água para motores Mercedes-Benz novos e antigos (OM 366 e OM 352), bem como para veículos de todas as marcas, atendendo os principais modelos de caminhões disponíveis no mercado.

Conceituada marca americana, ligada à Daimler Trucks North America, a Alliance Truck Parts oferece qualidade com excelente custo/benefício, não apenas para os veículos Mercedes-Benz, mas para outras marcas também. Com isso, os clientes que têm veículos de diversos fabricantes encontram peças de procedência e qualidade em um único local, o concessionário Mercedes-Benz, que assegura atendimento e mão de obra especializada.

A chegada da Alliance ao Brasil permitiu que a Mercedes-Benz ampliasse sua atuação no mercado de reposição, com mais competitividade. O custo atrativo das peças satisfaz os clientes que buscam mais economia na hora de fazer a manutenção de seus veículos, mas que não abrem mão da qualidade.


Além da Alliance Truck Parts, os clientes da marca continuam contando com as opções de escolha das peças genuínas Mercedes-Benz e das remanufaturadas RENOV. Com uma linha ainda mais completa, eles terão mais possibilidades para optar pelo produto que melhor atenda suas necessidades de reposição e de manutenção e também seus objetivos de otimização de custos operacionais.

Nenhum comentário:

Postar um comentário