sexta-feira, 26 de agosto de 2016

Cummins Brasil promove 1ª Feira de Oportunidades

Em continuidade aos trabalhos dedicados à educação desenvolvidos pela área de Responsabilidade Corporativa da Cummins, a fabricante de motores, componentes e grupos geradores, promoveu no último dia 23 de agosto a 1a edição da Feira de Oportunidades Cummins, no auditório localizado nas instalações da empresa, em Guarulhos (SP).

O evento foi dedicado aos antigos e atuais participantes do Formare Cummins, Jovem Cidadão e Jovem Aprendiz, programas de capacitação implementados na companhia, e reuniu instituições de ensino como SENAI, UNG, SENAC, ENIAC, Escola Natasha, empresas de recrutamento e capacitação, como Trilha VRSRH, CIEE e parceiros como JSL e Sandivk.

“Nosso objetivo é dar continuidade aos trabalhos sociais voltados à educação desenvolvidos pela Cummins e aumentar a empregabilidade dos jovens que já estão capacitados. Queremos fazer com que as informações concentradas auxiliem esses jovens em tomadas de decisões fundamentais para o futuro deles e do nosso País”, diz Soraia Senhorini Franco, gerente de Responsabilidade Corporativa da Cummins para América do Sul.

Os colaboradores da empresa também tiveram acesso ao evento que contou com palestras motivacionais ministradas por especialistas, como “A importância das carreiras técnicas”, “A importância dos programas de aprendizagem”, “Escolha de Carreira para os Jovens”, “Marketing Pessoal” e “Robótica e o mundo do trabalho”. Todos os participantes também puderam ter acesso aos descontos oferecidos pelas instituições de ensino exclusivos durante a feira.

Já o Jovem Cidadão que atua na Cummins na área administrativa de engenharia de produto, Guilherme Oliveira, estabeleceu como meta estudar engenharia mecatrônica e durante o evento aproveitou para cadastrar-se em instituições de ensino e ter acesso aos cursos disponíveis, além de se inscrever em vagas de recrutamento e seleção oferecidas durante o evento. “Estou muito contente e otimista com as oportunidades que terei ao término do meu estágio atual”, afirmou Oliveira.

Nenhum comentário:

Postar um comentário