quarta-feira, 29 de junho de 2016

Quinta etapa da Truck será domingo em Londrina

A quinta etapa da Fórmula Truck, a ser disputada no próximo domingo (dia 3 de julho) no Autódromo Ayrton Senna, em Londrina, Norte do Paraná, distribuirá 50 pontos entre as duas fases da corrida e três de bonificação pela melhor volta em cada parte e pela pole position. Até o final da temporada, marcado para dia 6 de dezembro no Autódromo de Curvelo, Minas Gerais, estarão em jogo 318 pontos. Neste momento o líder da mais popular categoria do automobilismo da América do Sul é o paranaense Diogo Pachenki, que tem 161 pontos contra 152 de Felipe Giaffone e 113 de Paulo Salustiano, vencedor da última prova, disputada em Goiânia.


Com essa quantidade de pontos em jogo praticamente todos os pilotos mantêm condições de brigar pelo título, pois na temporada passada Leandro Totti, morador de Londrina, conquistou o tricampeonato com 369, somente dois a mais do que Paulo Salustiano (367). Assim, até mesmo o próprio Totti, que neste ano faz um trabalho de preparação do caminhão Volvo para 2017, ainda pode pensar em título. Ele é o 17º colocado com 29 pontos ao lado do bicampeão Roberval Andrade, que em Goiânia fez seu primeiro pódio no ano. Londrina, cidade onde Totti reside, é uma das poucas pistas onde ele ainda não venceu.

As corridas são divididas em duas fases, cada uma distribuindo 25 pontos ao ganhador, o que totaliza 50. Além disso, três pontos de bonificação também estão em jogo. Um pela pole position, que é definida no sábado à tarde, e mais um para quem fizer a volta mais rápida em cada fase. 

Os outros pontos são divididos em cada uma das duas fases da seguinte forma: o segundo colocado fica com 22, o terceiro 20, o quarto 18, o quinto 16, o sexto 15, o sétimo 14, o oitavo 13, o nono 12, o décimo 11, o décimo primeiro 10, o décimo segundo 9, o décimo terceiro 8, o décimo quarto 7, o décimo quinto 6, o décimo sexto 5, o décimo sétimo 4, o décimo oitavo 3, o décimo nono 2 e o vigésimo colocado 1 ponto.

A Fórmula Truck também tem dado especial atenção às crianças carentes, tanto que em todas as etapas promove o Truck Kids que nas sextas-feiras é reservado para a garotada de escolas da periferia das cidades por onde a categoria passa. Todos os torcedores que adquirirem qualquer tipo de ingresso (arquibancada, paddock, VIP ou Camarote Torcedor) e derem uma contribuição de R$ 2 entram num sorteio para dar volta rápida no caminhão da Fórmula Truck, que será guiado por um piloto profissional. 

Esse dinheiro arrecadado será doado ao Instituto Cafu, mantido pelo capitão da seleção brasileira pentacampeã de futebol. O Instituto Cafu fica no bairro do Jardim Irene, na Zona Sul da capital paulista. Os doadores também concorrerão a bolas e camisetas autografadas pelo ex-jogador.

CALENDÁRIO DE 2016
3 de julho - Londrina (PR)
31 de julho - Interlagos (SP)
4 de setembro - Tarumã (RS)
9 de outubro - Cascavel (PR)

6 de novembro - Guaporé (RS)

4 de dezembro - Curvelo (MG)

Nenhum comentário:

Postar um comentário