sexta-feira, 24 de junho de 2016

Pneu utilizado no SuperBike Brasil é considerado o melhor do mundo por revista alemã

O pneu Pirelli DIABLO Superbike, utilizado na principal categoria do SuperBike Brasil desde o início da temporada passada, foi considerado o melhor pneu de competições do mundo pela conceituada revista alemã PS. A publicação realizou um comparativo – divulgado no dia 15 de junho – entre os seis principais modelos slick (pneus lisos) de mercado. O teste foi conduzido pelo ex-piloto do Mundial de SuperSport Christian Kellner no circuito de Sachsenring, um dos palcos da MotoGP, utilizando uma motocicleta BMW S1000 RR.

Os editores da revista avaliaram oito diferentes quesitos: manejo, estabilidade, precisão de direção, resposta transmitida do pneu ao piloto, estabilidade de frenagem, ‘grip’ (aderência), desempenho ao limite e, por fim, melhor tempo de volta. O pneu Pirelli DIABLO™ Superbike venceu os últimos três itens e foi coroado o melhor modelo da atualidade. A revista batizou-o de 'pneu dos sonhos', visto que, segundo a publicação, ‘permite uma pilotagem muito veloz e assegura um feedback claro, alertando o condutor quando se aproxima do limite’.

O SuperBike Brasil faz parte do seleto grupo de apenas três competições que utilizam o pneu Pirelli DIABLO™ Superbike e o único na América Latina – os outros são o Mundial de Motovelocidade e o Campeonato Britânico de SuperBike. Para o organizador do campeonato, Bruno Corano, isso é um sinal que evidencia a importância da competição nacional, que ano após ano ganha destaque e qualifica a motovelocidade brasileira. E destaca: “Essa conquista foi possível porque a Pirelli Brasil é grande e que a área de competições [comandada por Luiz Felipe Alves] é muito respeitada por aqui”, afirma Corano.


Retornando ao comparativo, o pneu Pirelli DIABLO Superbike fechou o melhor tempo de volta no circuito de Sachsenring em 1m32s46, cerca de dois décimos mais rápido que os modelos da Bridgestone e da Michelin, os principais adversários. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário