domingo, 26 de junho de 2016

Novo Nissan GT-R ruge no Festival de Velocidade de Goodwood




O novo Nissan GT-R atrairá grandes plateias no Festival de Velocidade Goodwood deste ano. O superesportivo que recebeu melhorias significativas para mantê-lo em posição de destaque na lista dos "mais desejados" do mundo. 

Para enfrentar o famoso morro Goodwood Hill Climb, a Nissan confirmou a presença do piloto britânico da NISMO, a divisão da Nissan para automobilismo, Jann Mardenborough, que estará de volta ao evento onde conquistou status de lenda. Em junho de 2014, o ex-jogador de videogame que virou piloto profissional bateu o recorde do percurso de 1,8 km com um Nissan GT-R NISMO com tempo de 49,27 segundos.

Este ano, Mardenborough pilotará o novo Nissan GT-R 2017, que recebeu melhorias em áreas-chave. Equipado com motor V6 3.8 biturbo, cuja potência aumentou para 572 cv, recebeu mudanças dinâmicas que tornaram a performance mais refinada que nunca. A melhoria mais óbvia foi no interior, que traz visual mais sofisticado, enquanto o estilo do exterior foi aprimorado na frente a na traseira para dar um ar mais contemporâneo ao bólido.

Milhares de convidados terão a chance de sentir a experiência de Mardenbourough ao dar uma volta como passageiro no novo Nissan GT-R. A Nissan criou o primeiro simulador de pilotagem 4D em realidade virtual, que utiliza os novíssimos fones Samsung Gear VR e cadeiras dinâmicas 'estado-da-arte'. Mais de 15 pessoas terão acesso à experiência simultânamente.

De volta ao mundo real, outro recordista estará no Festival: o Nissan GT-R Nismo que está no Guinness World Records Book. Em abril deste ano, o carro de 1.380 cavalos realizou o drift mais rápido de todos os tempos, alcançando 304,96 km/h em um ângulo de 30 graus. Parceira de longa data da Nissan no projeto, a Motul, especialista mundial em lubrificantes de alta performance, desenvolveu e forneceu à NISMO óleos que otimizaram a performance.

A Nissan também exibirá seu drone Nissan GT-R – um dos mais rápidos drones de corrida com visão em primeira pessoa do mundo. Customizado para uma disputa do Nissan GT-R em Silverstone, na Inglaterra, o equipamento pode atingir 100 km/h em apenas 1,3 segundos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário