quarta-feira, 22 de junho de 2016

Monroe lança cursos gratuitos a mecânicos na internet

Com o objetivo de ampliar o seu programa de treinamento e capacitar maior número de profissionais da reparação automotiva, a Monroe Amortecedores, que completa 100 anos em 2016, começa a oferecer cursos em seu site. Os conteúdos estão disponíveis gratuitamente no www.monroe.com.br e estão condicionados a um cadastro de usuário. Como parceiros, os associados do Monroe Clube têm acesso a materiais exclusivos.

A plataforma utilizada pela empresa dispõe dos mais modernos recursos de aprendizagem à distância. É ambientado em uma oficina mecânica e permite a criação de um personagem que represente o internauta. Até o momento, a empresa disponibilizou dois módulos, Monroe e Monroe Axios, que abordam técnicas de instalação e aplicação dos equipamentos, produto, garantia e institucional.

“O e-learning alcança profissionais que por algum motivo não podem participar dos treinamentos presenciais realizados nos Centros Automotivos parceiros e no Centro de Treinamento e Desenvolvimento da Monroe, em Mogi Mirim. Permite mais facilidade e flexibilidade de horário, além de promover redução de custo, uma vez que não há deslocamento e outras despesas”, diz o coordenador de Treinamento Técnico da Monroe, Juliano Caretta. Em 2015, a empresa capacitou mais de 8 mil pessoas, em 207 treinamentos e palestras técnicas promovidas em todo o País.

Segundo Caretta, os cursos foram desenvolvidos especialmente para o reparador automotivo. Possuemlayout intuitivo e dinâmico, além de dispor de inúmeros recursos, como vídeos e textos, para envolver o participante. Durante o curso são aplicados alguns exercícios para retenção de conhecimento e ao final de cada módulo é realizada a avaliação. Também é possível entrar em contato e trocar conhecimentos com o coordenador de Treinamento Técnico e com outros alunos por meio de chats e fóruns de discussão.



Nenhum comentário:

Postar um comentário