quinta-feira, 16 de junho de 2016

Iveco Bus entrega 400 WayClass e se consolida no segmento de Transporte Escolar

Em cerimônia realizada na Cidade Administrativa de Minas Gerais,  representantes do governo mineiro receberam 400 micro-ônibus WayClass, da Iveco Bus

A entrega faz parte de uma licitação promovida pelo Governo de Minas Gerais. Os veículos, com capacidade para 29 passageiros, terão a missão de transportar os alunos da rede pública de ensino. A negociação teve o apoio da concessionária Deva. 

O WayClass, encarroçado pela Mascarello sobre o chassi 70C17, o mesmo da já consagrada linha CityClass, agrega design inovador a uma plataforma reconhecida pela robustez e alta durabilidade, entre outros atributos.

Máxima performance e potência são marcas registradas do WayClass, que foi projetado com motor FPT Industrial F1C de 3 litros, 4 cilindros em linha e 16 válvulas, totalizando 170 cv, que fazem do veículo o mais econômico da categoria. Equipado ainda com a tradicional tecnologia Iveco EGR, o veículo é o único do segmento que dispensa o uso do Arla 32. 

Na parte interna do WayClass, os conceitos de conforto e segurança foram levados a sério, tendo como referência: poltronas escolares do tipo sofá com cintos de segurança para todos os passageiros, sistemas de bloqueio de porta, que impedem que a porta se abra com o veículo em movimento, saídas de emergência nas janelas, na porta e no teto, dentre outros. 

Já quando se fala em performance e potência, o câmbio é outro sistema de destaque por oferecer alta tecnologia e eficiência. Com seis marchas sincronizadas à frente e uma ré, o conjunto permite mudanças rápidas e precisas, traduzindo em ganho na ergonomia e desempenho do motor. 


Nenhum comentário:

Postar um comentário