quinta-feira, 30 de junho de 2016

Fras-le integra comitê internacional da ISO para atualização das normas de testes de material de atrito

A engenharia da Fras-le, juntamente com as engenharias das maiores montadoras de veículos comerciais, fabricantes de sistemas de freio e materiais de atrito do mundo, participa do comitê internacional organizado pela ISO (International Organization Standardization) para revisão das normas ISO 26865 e 26866. A ISO 26865 (Road vehicles — Brake lining friction materials — Standard performance test procedure for commercial vehicles with air brakes) estabelece procedimento de teste de eficiência de frenagem, enquanto a ISO 26866 (Road vehicles — Brake lining friction materials — Standard wear test procedure for commercial vehicles with air brakes) define rotinas para os ensaios de durabilidade de pastilhas/lonas e discos/tambores de freio.

O objetivo principal da ISO, com a proposta de revisão das normas, é atualizar os referidos procedimentos de teste de frenagem em dinamômetros de inércia, otimizando o processo de desenvolvimento de materiais de atrito e adequando-se ao acelerado avanço tecnológico dos veículos lançados nos últimos anos.

A Fras-le, que integra o comitê desde a sua formação em novembro de 2015, contribui com a sua vasta experiência e histórico em testes de dinamômetro e se beneficia com as trocas de conhecimento entre os participantes. As inovações desenvolvidas e compartilhadas no comitê são aplicadas nos produtos comercializados pela empresa, que priorizam a eficiência de frenagem e a durabilidade, garantindo segurança aos passageiros.


Perfil - Uma das cinco maiores fabricantes mundiais de materiais de fricção, a Fras-le completou seis décadas com uma marca reconhecida globalmente. Fabrica pastilhas e lonas para freios, revestimento de embreagens, produtos industriais e especiais para aplicação em caminhões, semirreboques, ônibus, automóveis, motocicletas, tratores, metrôs, trens, elevadores, aviões, máquinas industriais, sondas petrolíferas, entre outros, estando presente em todas as atividades que exigem materiais de fricção da mais alta qualidade. Desde 2012, com a aquisição da Controil, também produz componentes para freios e embreagens e polímeros automotivos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário