quinta-feira, 30 de junho de 2016

Castrol GTX: A jornada de 5 milhões de km


Com 50 anos na estrada, o norte-americano Irv Gordon é recordista mundial absoluto de milhas percorridas em um veículo particular de um único proprietário. O Volvo P1800S de Gordon, adquirido por ele em 1966, se aproxima atualmente de 3,2 milhões de milhas percorridas (cerca de 5 milhões de quilômetros), com a ajuda do Castrol GTX, único óleo lubrificante utilizado por Irv nesses 50 anos. Para comemorar essa marca histórica, a Castrol produziu um documentário com o recordista que foi dividido em duas partes. A primeira será lançada hoje, 28/06, e a outra na quinta-feira, 30/06, nas redes sociais oficias da Castrol.

O carro de Irv foi submetido aos mais rigorosos testes na Universidade de Cambridge (Reino Unido), onde foram feitas algumas descobertas. Os especialistas confirmaram que o carro usado por Gordon se mantém intacto, com aparência de novo e comparam as peças do seu Volvo com a de outros veículos tão rodados quanto.

Gordon diz que o segredo para conseguir a longevidade do automóvel é a manutenção constante e a utilização do Castrol GTX, que possui uma fórmula exclusiva, desenvolvida para dar vida longa ao motor. Por recomendação do revendedor na época, Irv Gordon explica que nunca utilizou outra marca de óleo em seu motor.


Nenhum comentário:

Postar um comentário