terça-feira, 26 de abril de 2016

Mercedes-Benz conquista tripla premiação por sua destacada liderança nas vendas de ônibus

O excelente desempenho de vendas da Mercedes-Benz no segmento de ônibus – que a coloca como líder destacada de mercado – foi amplamente reconhecido no Prêmio Lótus 2016. A Empresa alcançou tripla conquista: “Marca do Ano” em chassis de ônibus, em chassis de ônibus urbanos e em chassis de ônibus rodoviários.

“Nossa Empresa lidera esse segmento de mercado há 60 anos, desde que iniciou sua trajetória no Brasil, tendo lançado, em 1956, o primeiro chassi de ônibus produzido no País”, afirma Philipp Schiemer, presidente da Mercedes-Benz do Brasil e CEO América Latina. “O Prêmio Lótus é um importante reconhecimento a essa liderança, que é atestada também pela fidelidade de nossos clientes, que encontram nos produtos e serviços da nossa marca as soluções para todas as suas demandas”.

Iniciativa da Editora Frota, responsável por uma das mais tradicionais revistas do setor de transportes, a Frota&Cia, o Prêmio Lótus completou 23 anos. Ele presta reconhecimento aos veículos mais vendidos no Brasil ao longo do ano anterior, conforme dados de emplacamento do Renavam.

A conquista do título de “Marca do Ano” em chassis de ônibus – principal premiação da categoria no Prêmio Lótus – é resultado da liderança da Mercedes-Benz nas vendas totais do segmento acima de 8 ton em 2015. Foram 8.254 unidades emplacadas no acumulado do ano, o que levou a 52,5% de market share. Reafirmando esta liderança, no primeiro trimestre de 2016, a participação já superou os 55%.

A notável liderança de mercado da Mercedes-Benz é ainda mais expressiva no segmento de ônibus urbanos. Com 5.236 unidades emplacadas, chegou a cerca de 68% de market share no ano passado. No acumulado entre janeiro e março de 2016, a participação já saltou para excelentes quase 74%.

No segmento de ônibus rodoviários, a Mercedes-Benz comercializou cerca de 1.580 chassis em 2015, alcançando 51,6% de participação. No primeiro trimestre deste ano, esse índice chegou a 43%, mantendo a marca na liderança da categoria.

No último mês de março, a Mercedes-Benz  alcançou o marco histórico de venda de 1.000 unidades do chassi superarticulado O 500 no Brasil. Lançado em outubro de 2012, este veículo inovou ao oferecer ao mercado um chassi para ônibus articulado de 23 metros de comprimento e 4 eixos, trazendo mais agilidade no trânsito e capaz de transportar mais de 200 passageiros, dependendo da configuração interna.


Com as três conquistas deste ano, a Mercedes-Benz se consolida como uma das maiores ganhadoras da história do Prêmio Lótus. São 143 distinções em 23 anos, o que reflete o êxito da Empresa em buscar a satisfação permanente dos seus clientes.

Nenhum comentário:

Postar um comentário