sábado, 23 de abril de 2016

Embraer tem grau de investimento confirmado pela S&P

A agência de classificação de risco Standard & Poor’s (S&P) Ratings Services reafirmou ontem a classificação “BBB” para a Embraer, o que corresponde a grau de investimento (investment grade) na escala da agência. A mesma nota (“BBB”) se aplica aos títulos emitidos no exterior. Com a conclusão do processo de revisão da classificação de crédito da Embraer, a Companhia também foi removida da classificação negativa no CreditWatch da agência. O CreditWatch é uma sinalização de que a agência de crédito vai reavaliar os ratings de crédito de uma empresa.

Em seu relatório, a S&P afirmou que Embraer continua a apresentar fortes indicadores financeiros amparados por uma geração de caixa relativamente estável e baixos níveis de endividamento. As classificações da empresa, segundo a agência, refletem a forte posição de mercado e um eficiente portfólio de produtos, que tem resultado numa crescente carteira de pedidos firmes (“backlog”) à medida que a companhia desenvolve novos produtos nos segmentos de aviação comercial, aviação executiva e segmento de defesa.


É a segunda agência de classificação de risco a atribuir grau de investimento à Embraer este mês – no dia 4 de abril, a Fitch havia dado a mesma classificação.

Nenhum comentário:

Postar um comentário