sábado, 16 de abril de 2016

Daimler demonstra ampla e diversificada gama de soluções para a construção civil na feira Bauma


“Forte. Em qualquer terreno”. Este é o lema que define a participação do Grupo Daimler na Bauma 2016, a maior feira internacional do setor da construção civil. O evento teve início na segunda-feira, 11 de abril, e será realizado até o dia 17, na cidade de Munique, na Alemanha. Em dois estandes (um de 2.100 m² e outro de 1.700 m²), além de um espaço de 400 m² a céu aberto, a Daimler está expondo 22 veículos para todas as aplicações que se pode conceber.
Como feira líder mundial do setor, a Bauma é um palco ideal para a apresentação das soluções oferecidas pelas diversas marcas do Grupo Daimler. Desde o “A” dos caminhões Mercedes-Benz Arocs até o “Z” do caminhão especial Zetros, o portfólio de produtos e serviços atende todas as demandas da construção. Seja com veículos de entrega urbana ou vans, caminhões leves ou pesados, cavalos mecânicos ou modelos especiais multifuncionais – as marcas Mercedes-Benz e Fuso oferecem a resposta certa para qualquer necessidade dos clientes.
O time “A” dos caminhões Mercedes-Benz: Arocs, Atego e Actros
O chamado time “A” da Mercedes-Benz é o foco principal quando se trata de caminhões para o setor de construção. No centro das atenções destaca-se o Arocs, linha de veículos especializados em transporte na construção, sendo assim, portanto, um verdadeiro profissional do ramo. O Arocs fez sua estreia mundial na Bauma 2013, estando agora disponível com uma ampla oferta de modelos. Isso inclui o Arocs HAD com tração em todas as rodas, a "Hydraulic Auxiliary Drive", que se constitui numa grande sensação nos canteiros de obra. A Mercedes-Benz está ampliando ainda mais a gama do Arocs, incluindo o novo eixo tandem hipoide em duas versões (2x10 t e 2x13 t) para uma eficiência ainda maior. A linha Arocs está demonstrando suas habilidades na Bauma com seis veículos.
No evento, o Arocs tem ao seu lado diversos outros modelos. O Atego, por exemplo, está sendo apresentado na Bauma 2016 na versão de caminhão basculante com tração em todas as rodas. A linha Actros é destaque do portfólio destinado a mercados de exportação, caso do espetacular Actros 4163 SLT para cargas indivisíveis, com capacidade de tração de 250 ton. Aliás, para a mesma finalidade, também ganha evidência um conjunto cavalo mecânico e reboque do Arocs SLT.
Caminhões especiais da Mercedes-Benz: Unimog, Zetros e EconicIndispensável para tarefas especiais em canteiros de obras, o legendário off-road Unimog (na série de U 218 a U 530) demonstra na Bauma 2016 as suas habilidades especiais como caminhão especial para uso com diversos equipamentos e implementos – agora até com capacidade de esterçamento nas quatro rodas. Nas aplicações rodoviárias, os Unimog U 4027 e U 5027 para todo tipo de terreno conseguem acessar locais onde outros veículos nunca poderão chegar. Destaque especial no evento para o Unimog U 527, mostrando do que ele é capaz nas obras rodoviárias de construção.
Outro caminhão especial da Mercedes-Benz, o Zetros, também tem tração permanente nas quatro rodas, oferecendo a capacidade de carga de um caminhão pesado. O veículo extremamente robusto com cabina sobre o motor está sendo apresentado na Bauma 2016 como modelo de três eixos, o que convém a um caminhão pesado para uso fora de estrada.
Já o Mercedes-Benz Econic está embarcando em uma carreira de veículo de construção. Nos transportes em canteiros de obras urbanas, ele melhora a comodidade e segurança, devido à cabina de entrada baixa, com ótima visão de pedestres e ciclistas.
Caminhões customizados atendem a todas as solicitações
A Mercedes-Benz faz aquilo que for preciso para atender às solicitações individuais dos seus clientes. Por meio da atuação dos “Custom Tailored Trucks – CTT”, a marca atende cada necessidade, exigência ou preferência. Seja uma modificação de entreeixos, um Arocs com cinco eixos numa configuração 10x4, um Zetros com cabina dupla ou como cavalo mecânico e diversas outras possibilidades. Os CTTs criam versões extraordinárias para clientes do mundo todo. Os veículos são produzidos por engenheiros da Companhia, em estreita colaboração com a área de desenvolvimento da Daimler Trucks. As soluções oferecidas contam com a garantia de serviços Mercedes-Benz.
Ver, comparar e conduzir veículos de construção da Mercedes-Benz: o Centro de Informações sobre Aplicações torna isso possível. Na entrada da fábrica de caminhões de Wörth, os clientes podem inspecionar cerca de 180 caminhões de todas as séries de modelos e tonelagens, incluindo cerca de 40 caminhões basculantes, betoneiras e plataformas para material de construção. Eles têm carrocerias de fabricantes renomados. Neste Centro, os clientes recebem orientação e têm a oportunidade de conduzir um caminhão carregado, até mesmo numa condição off-road.
Mercedes-Benz Vans apresenta as famílias Sprinter, Vito e Citan
Como provedora de uma gama completa de veículos multifuncionais (MPVs), a Mercedes-Benz Vans atende todas as demandas de construção. Nos canteiros de obra, a van campeã de vendas, a Sprinter, está presente em diversas versões, como picape, cabina dupla, basculante, furgão e miniônibus, com carroçarias e equipamentos especiais, tração traseira e também em todas as rodas.
Uma versão com entreeixos longo do Vito para uso misto demonstra a capacidade do furgão: ele transporta pessoas e materiais simultaneamente, limpa neve e dispõe de tração em todas as rodas. A Mercedes-Benz está focando as possibilidades da Citan compacta no setor da construção. Ela é surpreendentemente espaçosa e se beneficia de detalhes aprimorados. Um de seus novos equipamentos, por exemplo, é a nova transmissão com embreagem dupla.
Fuso Canter assegura alta capacidade de carga útil
Com forte imagem de robustez, componentes duráveis, alta capacidade de carga útil e baixo custo operacional, o caminhão leve Fuso Canter tem as características que o setor da construção deseja. Ele varia de 3,5 ton a 8,55 ton de PBT, oferecendo facilidade para obtenção de licença de condução. Um design que economiza espaço, com cabina sobre motor e também motores compactos e potentes – há muitos argumentos a favor do Fuso Canter. Além disso, há especialidades acrescentadas: a transmissão com embreagem dupla Duonic reduz o consumo e aumenta o conforto. O Canter 4x4 demonstra condução impressionante em condições off-road. Como primeiro caminhão híbrido de série na Europa, o Canter Eco Hybrid economiza muito combustível. Já o Canter E-Cell é extremamente silencioso na estrada e possibilita circulação livre de emissões.

Nenhum comentário:

Postar um comentário