terça-feira, 26 de abril de 2016

Antonio Megale assume as presidências da Anfavea e do Sinfavea

O diretor de Assuntos Governamentais da Volkswagen do Brasil e membro do Comitê Executivo da empresa, Antonio Megale, assumiu os cargos de presidente da Anfavea (Associação Nacional dos Fabricantes de Veículos Automotores) e presidente do Sinfavea (Sindicato Nacional da Indústria de Tratores, Caminhões, Automóveis e Veículos Similares) para a gestão 2016-2019; as entidades são interligadas. O executivo é vice-presidente da Anfavea desde 2006 e vinha atuando como 1º vice-presidente na gestão 2013-2016.

“É uma grande satisfação e também uma enorme responsabilidade assumir a presidência da Anfavea e do Sinfavea neste momento, em meio ao atual cenário econômico desafiador tanto para o País como para o setor automobilístico. Vamos trabalhar fortemente para que a indústria nacional possa retomar seu crescimento e se desenvolver, principalmente em termos de inovação, eficiência e segurança, a fim de posicioná-la em um patamar de maior competitividade inclusive em nível internacional”, afirma Antonio Megale.

O executivo será o 18º presidente na história de 60 anos da Anfavea, entidade que reúne as empresas fabricantes de autoveículos (automóveis, comerciais leves, caminhões e ônibus) e máquinas agrícolas (tratores de rodas e de esteiras, colheitadeiras e retroescavadeiras) com instalações industriais e produção no Brasil.

Aos 59 anos de idade, Antonio Megale tem grande experiência no setor automobilístico. Antes da Volkswagen do Brasil, onde atua desde 2008 como diretor de Assuntos Governamentais, ele trabalhou em áreas de Desenvolvimento de Produto, Planejamento de Produto, Marketing e Relações Institucionais de outras fabricantes. Entre 2011 e 2014, presidiu por duas gestões a AEA (Associação Brasileira de Engenharia Automotiva), entidade que reúne engenheiros de montadoras e fabricantes de autopeças para fomentar pesquisas no campo da engenharia automotiva.


Natural de Poços de Caldas (MG), Antonio Megale é graduado em Engenharia Mecânica Automotiva pela Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ) e pós-graduado em Administração de Empresas pela Fundação Getúlio Vargas de São Paulo (FGV).

Nenhum comentário:

Postar um comentário