quarta-feira, 30 de março de 2016

Riffel recomenda realizar manutenção preventiva do Kit Relação

Riffel Motospirit, consolidada como fornecedora de peças para as principais fabricantes de motocicletas no Brasil, reforça: fique atento ao Kit Relação de sua moto para evitar problemas.

Carro-chefe da empresa, o Kit formado por Coroa, Pinhão e Corrente é um dos itens de suma importância em uma motocicleta. “Ele deve estar sempre em ordem para uma pilotagem com mais segurança. Vale lembrar que a vida útil da relação varia muito de acordo com o estilo de pilotagem de cada motociclista, lubrificação adequada, regulagem periódica da tensão da corrente e qualidade dos componentes”, avalia Marco Santos, Diretor Industrial da marca. “O produto precisa ser de extrema qualidade. Quem prefere economizar na hora de trocar o Kit Relação acaba comprometendo o funcionamento da motocicleta utilizando um produto sem credibilidade no mercado, colocando até mesmo sua vida em risco”, complementa.

É recomendável que a relação seja trocada por inteiro, já que trocar apenas um ou dois componentes isolados pode influenciar no funcionamento e vida útil de todo o conjunto. A substituição deve ser feita após a observação de desgastes na região dos dentes da coroa e do pinhão ou antes da corrente apresentar folga excessiva. A manutenção preventiva do Kit Relação deve ser feita periodicamente por mecânico especializado, mantendo o sistema sempre em ordem, lubrificado e limpo.

Kit Super Top - projetado especialmente para atender o segmento de motos de alta cilindrada. O kit vem com a mundialmente reconhecida corrente EK, uma coroa produzida com o exclusivo aço 1045 da Riffel (matéria-prima com maior teor de carbono, mais resistente e durável), além do pinhão temperado, processo pelo qual as ligas de aço tem sua resistência aumentada. Visando a máxima resistência e precisão nas formas, as peças do Kit Super Top são usinadas em máquinas de CNC, garantindo conformidade das peças para total segurança dos motociclistas, e zincadas seguindo rigorosas exigências ambientais, garantindo às peças visual apropriado e resistência contra corrosão. 

Kit Top - atende aos motociclistas mais exigentes. O conjunto é composto por uma coroa produzida com o exclusivo aço 1045 Riffel, um pinhão temperado e seu diferencial, uma corrente Riffel com retentor o’ring, que proporciona menos ruído e maior durabilidade de todo o conjunto. O Kit Top é ideal para motocicletas de média e alta cilindrada. 





Kit Titanium – atende a vários modelos de motocicletas existentes no país. O kit acompanha uma coroa produzida com o exclusivo aço 1045 Riffel,um pinhão temperado e uma corrente Riffel, que recebe toda garantia e tecnologia da marca. Toda a qualidade da matéria-prima, somada ao processo de tratamento térmico, zincagem e usinagem em máquina CNC, proporcionam maior rigidez, durabilidade e resistência aos produtos.


Nenhum comentário:

Postar um comentário