sexta-feira, 18 de março de 2016

JAGUAR XJ ACEITA DESAFIO “GATO E RATO” CONTRA DRONE MAIS PRECISO DA ATUALIDADE

Um Jaguar XJ – dirigido por um dos principais motoristas dublês de cinema, Mark Higgins – participou de um desafio único de perseguição no estilo "gato e rato” a um dos mais precisos drones do mundo. A ação mostrou como a alta tecnologia pode melhorar de forma significativa a produção de cenas de perseguição com veículos.

Com um olho no futuro potencial de uma sequência de dublê em um filme, Higgins e o piloto de drone JaeHong Li usaram o desafio para destacar como a tecnologia está em desenvolvimento nos setores automotivo e de drones.

O desenvolvimento de sistemas avançados de assistência ao condutor com sensores de radar e de câmeras a bordo está estreitamente alinhado com o desenvolvimento da tecnologia de drones, que estão agora sendo usados para tudo, desde corridas até entregas autônomas de pacotes.

"Drones estão cada vez mais integrados na sociedade e eles podem fazer algumas coisas surpreendentes nos dias de hoje", disse Higgins, que também é um piloto campeão de rally. "Então, quando a Jaguar ofereceu o XJ e toda a sua tecnologia para ir contra um dos melhores pilotos de drones do mundo, eu agarrei a chance. O Jaguar XJ é projetado para o mercado executivo de luxo e, ao mesmo tempo, é um veículo muito dinâmico e capaz em todos os ambientes. Portanto esse foi um excelente desafio para o veículo. Durante a perseguição, foi muito bom ver que encontramos algumas maneiras divertidas para iludir o drone!"

O desafio, que ocorreu no Circuito Internacional de Zhuhai, na China, viu Higgins tentando se livrar do drone em uma área industrial repleta de contêineres, avenidas arborizadas, boxes e um parque de estacionamento subterrâneo. O XJ demonstrou agilidade e controle com desempenho sem esforço durante o desafio.

A tecnologia está revolucionando ambas as indústrias, de automóveis e drones – com o piloto robô circulando de forma autônoma e o uso de câmera de 360 ​​graus e Higgins no XJ, beneficiando-se da direção hidráulica assistida elétrica que melhora a capacidade de resposta e feedback, bem como sistemas que utilizam sensores e quatro câmeras a bordo.

O piloto do drone, JaeHong, comentou: “Voar contra o carro nos deu algumas visões interessantes sobre como esse tipo de tecnologia pode ser usada para os carros de filmagem e eu acho que nós mostramos que há grande potencial para sequências de filme do carro, para perseguições futuras! A tecnologia em drones está se desenvolvendo rápido e, como os carros, a última tendência é para a assistência ao piloto. O DJI Inspire, 1 drone que usamos, mostra como o mais importante é ter precisão e equilíbrio do que ter ritmo correto. Ele tem o melhor da classe, a sua câmera aérea a bordo estabilizada Zenmuse X5, usada principalmente para as filmagens, foi perfeita para esse desafio”.


O porta-voz da Jaguar, Ian Hoban, diretor da linha de veículos, disse: "A tecnologia desempenha um papel significativo em novos veículos da Jaguar nos dias de hoje – a partir de sistemas de assistência ao condutor a sistemas de entretenimento. Essa corrida foi uma maneira divertida de mostrar a nossa tecnologia atual de câmeras de 360 ​​graus e sensores no XJ. Em situações cotidianas, câmeras e sensores de veículos trazem uma garantia adicional para o motorista, tornando-o mais fácil de manobrar e estacionar. Os nossos novos sistemas são todos para proporcionar a melhor experiência de dirigir ao motorista e tornando-a mais relaxante, agradável e seguro".

Nenhum comentário:

Postar um comentário