terça-feira, 15 de março de 2016

Fábrica da FPT Industrial alcança Nível Prata no World Class Manufacturing

A FPT Industrial, uma das maiores produtoras de motores industriais do mundo, recebeu a certificação de nível Prata no World Class Manufacturing (WCM) na sua fábrica em Turim, Itália. O WCM é um dos mais elevados padrões da indústria para a gestão integrada de unidades  produtivas e seus processos de fabricação, baseado na melhoria contínua e na eliminação de desperdícios e perdas.

A fábrica de Turim possui um centro de excelência em desenvolvimento de motores a diesel, fornecendo soluções personalizadas para diversos clientes, com demandas específicas de aplicações. A unidade produz os motores das séries NEF, F5 e Vector e emprega cerca de 1.ooo pessoas. Com o nível Prata em WCM, a planta em Turim passa a ter a mesma certificação que as fábricas da FPT Industrial em Bourbon Lancy,  na França e em Foggia, na Itália.


A FPT Industrial faz parte do Grupo CNH Industrial, o qual possui 61 fábricas em todo o mundo que seguem o WCM e atualmente totaliza 11 delas com certificação Prata e 21 com nível Bronze, sendo uma delas no Brasil, em Sete Lagoas, MG. O uso do WCM nas fábricas da CNH Industrial permite que todo o Grupo, cerca de 69.000 funcionários em 190 países, possa compartilhar uma cultura com base em processos eficientes e em uma linguagem universalmente reconhecida em todas as plantas e países em que opera. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário