quarta-feira, 23 de março de 2016

ERIC FRAYSSE, VICE-PRESIDENTE MUNDIAL DA HONEYWELL, VISITA O BRASIL PARA PROMOVER O PROGRAMA REMAN ORIGINAL GARRETT

A Honeywell Transportation Systems consolida o lançamento do programa Reman Original Garrett, de turbos remanufaturados, para os mercados brasileiro e sul-americano, com a participação de Eric Fraysse, vice-presidente mundial para o mercado de reposição.

O programa em todo o continente será baseado no tema “Porque Arriscar?”, com a finalidade de conscientizar os transportadores sobre a importância de instalar em seus veículos turbos remanufaturados de fábrica em vez dos recondicionados existentes no mercado. Esse tema tem a finalidade de alertar os consumidores sobre o risco que correm ao optar por um produto mais barato, sem procedência identificada e assumir pesados custos em pouco tempo e problemas com a parada dos veículos para o necessário conserto.

O programa Reman Original Garrett está baseado no suprimento do mercado de reposição com turbocompressores totalmente remanufaturados pela própria fábrica, com a substituição de peças desgastadas por componentes novos, montados e testados com os mesmos procedimentos técnicos que os turbos fornecidos às montadoras de veículos, além da mesma garantia de fábrica e preço competitivo.

A garantia dos turbos do programa Reman Original Garrett, de um ano sem limite de quilometragem, é um dos diferenciais. Para o mais eficiente suporte e assegurar o mais alto nível de qualidade dos produtos, a Honeywell realiza o programa em parceria com as redes de distribuição, vendas e serviços que possuem profissionais treinados e aptos a prestar assistência técnica, assim como fornecer informações sobre as características e benefícios dos turbos remanufaturados.

A garantia de fábrica igual à dos turbos 0KM foi estabelecida pelo fato de o processo de produção ser realizado na própria fábrica, sem recorrer a empresas do mercado, em uma nova linha de montagem, com os mais avançados equipamentos, processos e as mesmas especificações de um turbo novo original.

Eric Fraysse reconhece ser um desafio importante dar êxito ao programa Reman Original Garrett, que considera perfeitamente adequado a este momento de retração da economia, fortemente refletida no setor automotivo brasileiro. Esclarece entender que a instabilidade econômica atual reduz o volume de vendas de caminhões e ônibus, mas que o mercado brasileiro é muito forte e que a Honeywell pretende contribuir para a sua retomada. “Nosso programa tem o objetivo de facilitar o acesso dos transportadores a um produto de qualidade, garantido pela fábrica e com preço reduzido, evitando que os caminhões fiquem parados nas estradas ou nas oficinas por problemas mecânicos e ajudando a economia a rodar com o transporte de bens gerais do país”, ressalta Fraysse.

Eric Fraysse salienta que o Reman Original Garrett é um programa mundial, idealizado pela empresa para veículos usados, cuja desvalorização natural torna incoerente o investimento necessário para a instalação de um turbo novo. O programa sul-americano é exatamente igual ao lançado na Europa há dois anos, cujos resultados são muito positivos. Para o Brasil e para outros países da América do Sul, Eric Fraysse espera atingir volume superior a 12 mil turbos Garrett até dezembro e ampliar gradativamente as vendas nos próximos anos.

De acordo com o executivo, a área de reposição da Honeywell identificou o potencial desse mercado e desenvolveu uma série de produtos com as características similares a de um turbo novo e os mesmos níveis de durabilidade e eficiência. Outro aspecto destacado é que o turbo remanufaturado pela fábrica proporciona o mesmo desempenho ao veículo que um turbo OKM, com economia de combustível, custo reduzido e, naturalmente, preservação do meio ambiente.

Os produtos do programa Reman Original Garrett são resultantes da coleta de turbos usados no mercado pela rede de vendas e serviços e levados à fábrica onde são submetidos a uma rigorosa avaliação técnica com a substituição das peças consideradas desgastadas por componentes novos e originais, como rotores, atuadores, sistemas de mancais, anéis de pistão, de vedação e de retenção e outros componentes.

Também são submetidos aos processos de balanceamento e de calibração com as mesmas especificações dos componentes originais e na mesma linha de montagem. Eric Fraysse realça que os turbos remanufaturados também são atualizados em termos de componentes, de acordo com a natural evolução técnica dos produtos.


Para a Honeywell, a lógica para o lançamento do programa é de que veículos usados têm um valor residual menor e que a coerência é oferecer turbo remanufaturado e fornecido pela fábrica com os mesmos padrões de qualidade, durabilidade e eficiência de um produto original. Com os turbos remanufaturados Eric Fraysse salienta que o programa ajuda os transportadores a ampliar a vida dos caminhões com eficiência, custos menores, economia de combustível e sem comprometer o meio ambiente. Essa estratégia, de acordo com Fraysse, não pode ser oferecida por empresas do mercado de reposição que comercializam turbos recondicionados sem os rigorosos procedimentos dos fabricantes originais, como a Honeywell.

Nenhum comentário:

Postar um comentário