segunda-feira, 28 de março de 2016

Atletas do Time Nissan conhecem edição especial March Rio 2016

Durante a realização do IX workshop do Time Nissan, que teve como objetivo intensificar a preparação do grupo de atletas apoiados pela fabricante de automóveis que buscam classificação para os Jogos Olímpicos e Paralímpicos Rio 2016, a Nissan exibiu para seu Time a edição especial Nissan March Rio 2016, o modelo comemorativo limitado a 1.000 unidades do hatch compacto da marca.

Produzida no Complexo Industrial de Resende (RJ), a edição especial é alusiva ao patrocínio da Nissan ao maior evento esportivo do mundo, os Jogos Olímpicos e Paralímpicos Rio 2016. O Nissan March Rio 2016TM chega às concessionárias da marca de todo o Brasil este mês, com itens diferenciados que ressaltam a sua esportividade e exclusividade. Está disponível com motor 1.6 16V, de 111 cavalos de potência e preço sugerido de R$ 53.990.

No IX Workshop, os atletas do Time Nissan participaram de palestras sobre como superar a pressão psicológica na preparação pela busca da tão sonhada medalha e a motivação do Time com a proximidade do maior evento esportivo do mundo. Entre os palestrantes, o velejador Lars Grael, que conquistou títulos importantes como as medalhas Olímpicas de bronze em Seul 1988 e Atlanta 1996, falou sobre sua trajetória de superação, excelência e convívio com a pressão no esporte. Já o psicólogo Luis Orione é especialista em psicologia esportiva de alto rendimento desde 1997 e deu dicas de como lidar com situações de pressão durante os Jogos. A atenção necessária para não perder o foco nos dias que antecedem as competições também foi abordada no workshop.

Time Nissan
Contribuir para a formação dos atletas, indo além do simples patrocínio, é exatamente a proposta do Time Nissan, programa que foi criado em 2012 pela empresa para colaborar com a formação de atletas brasileiros com potencial para ajudar o país a se destacar nas competições de 2016.

Dos carros que foram cedidos aos programas de mentoria, coaching e os workshops – que já tiveram temas que vão além das questões de treinamento esportivo, como gestão financeira, direção segura e boas práticas de expressões corporal, verbal, visual e virtual –, a empresa busca estar sempre do lado do seu time como uma verdadeira parceira.

No total, são 31 atletas de diferentes esportes Olímpicos e Paralímpicos que são acompanhados por dois mentores que marcaram o esporte brasileiro: Hortência Marcari, maior jogadora brasileira de basquetebol de todos os tempos, e o nadador Clodoaldo Silva, dono de 13 medalhas em Jogos Paralímpicos e que se prepara para competir no Rio 2016.


Nenhum comentário:

Postar um comentário