sexta-feira, 19 de fevereiro de 2016

Nilton Junior é o novo vice-presidente de Recursos Humanos da Volkswagen do Brasil

O executivo brasileiro Nilton Junior, de 43 anos, é o novo vice-presidente de Recursos Humanos da Volkswagen do Brasil, substituindo o alemão Holger Rust.

Desde 2014, Nilton Junior atuava na área de Recursos Humanos Internacional do Grupo Volkswagen, na sede mundial da empresa, em Wolfsburg (Alemanha), com foco na Região Américas (Brasil, Argentina, México e Estados Unidos) e África do Sul.

Antes de ser transferido para a Alemanha, Nilton Junior trabalhou durante toda sua carreira na Volkswagen do Brasil, em diversos cargos, totalizando mais de 29 anos na companhia. Como diretor da área de Relações Trabalhistas, Remuneração e Estratégia de Recursos Humanos, posição que ocupou até 2013, Nilton Junior foi responsável pelo relacionamento entre a empresa e as entidades de representação dos empregados, com as quais desenvolveu acordos trabalhistas inovadores, além de ter atuado intensamente no aprimoramento das relações trabalhistas na Volkswagen.


Nilton Junior iniciou a sua trajetória na empresa em 1986, com 14 anos, como mensageiro, atuando continuamente na área de Recursos Humanos, tendo iniciado as atividades na área de Relações Trabalhistas em 2000. Sua formação inclui curso técnico em Administração de Recursos Humanos e graduação em Direito; entre os vários cursos de aperfeiçoamento, fez MBA em Gerenciamento de Projetos pela Universidade George Washington e especialização em Recursos Humanos nos Estados Unidos pela Universidade de Michigan.

Nenhum comentário:

Postar um comentário