segunda-feira, 18 de janeiro de 2016

Volkswagen do Brasil renova incentivo ao Hospital de Câncer de Barretos, referência nacional em tratamento oncológico

A Volkswagen do Brasil acaba de renovar o incentivo ao Hospital de Câncer de Barretos (SP), considerado centro de referência nacional no tratamento oncológico, inclusive em crianças. Com atendimento de 100% dos pacientes pela rede pública (SUS - Sistema Único de Saúde), o Hospital de Câncer de Barretos é classificado como CACON (Centro de Alta Complexidade em Oncologia), sendo um dos maiores e mais avançados da especialidade no País. Diariamente, o hospital realiza 4.100 atendimentos, e recebe pacientes de diversos estados brasileiros.

"Por meio deste patrocínio, a Volkswagen contribui diretamente com o desenvolvimento de ações em benefício da saúde, auxiliando o hospital no desenvolvimento de um trabalho que é referência nacional, pela variedade e qualidade de serviços oferecidos aos pacientes e às famílias” - afirma o diretor de Assuntos Corporativos e Relações com a Imprensa da Volkswagen do Brasil, André Senador. 

O apoio ao Hospital de Câncer de Barretos faz parte de um pacote maior de patrocínios da Volkswagen do Brasil, que envolve diversos projetos no País. Entre eles estão iniciativas nas áreas cultural, esportiva, educacional, de entretenimento, desenvolvimento social, preservação ecológica, etc.

Além de prestar assistência médico-hospitalar gratuita e difundir a prevenção da doença, assim como seu diagnóstico precoce, o Hospital de Câncer de Barretos realiza estudos e pesquisas no campo oncológico e mantém cursos de pós-graduação em cancerologia. O hospital é mantido, prioritariamente, por patrocínios e doações.

Saiba mais sobre o Hospital de Câncer de Barretos
O Hospital de Câncer de Barretos fechou o ano de 2014 com 740.069 atendimentos realizados a 129.550 pacientes vindos de 1.756 municípios de todos os estados do país - um recorde de cobertura. O Hospital conta com 380 médicos no seu corpo clínico, e mais de 3.500 funcionários.

Reconhecimentos
Em 2000, o Hospital de Câncer de Barretos foi escolhido pelo Ministério da Saúde como o melhor hospital público do país. Em 2011, tornou-se “instituição irmã” do MD Anderson Cancer Center (EUA), o maior centro de tratamento e pesquisa de câncer do mundo, e ainda recebeu um prêmio da AVON como “Campeão Mundial em Avanço na Área Médica no Combate ao Câncer de Mama”. Em 2012 assinou acordo com o Saint Judes Children´s Research Hospital e tornou-se “instituição gêmea”.


O Hospital de Câncer de Barretos foi o grande destaque da 4ª Edição do Prêmio “Melhores Hospitais”, projeto realizado pela Secretaria do Estado de Saúde de São Paulo, realizado em dezembro de 2014.  A instituição ganhou em três categorias: melhor hospital, internação e ambulatório. Excelência em oncologia, o Hospital de Câncer de Barretos registra 4.100 mil atendimentos/dia, 100% SUS. Acolhe pacientes de todo o Brasil, com profissionalismo e humanização.

Nenhum comentário:

Postar um comentário