terça-feira, 19 de janeiro de 2016

Transamigos amplia frota com caminhões extrapesados off-road da Mercedes-Benz

Devido a atributos como força, robustez e produtividade nas severas operações fora de estrada, os caminhões extrapesados Axor off-road da Mercedes-Benz conquistaram novamente a preferência da Transamigos Serviços de Engenharia e Mineração, empresa com sede em Nova Lima, cidade da Região Metropolitana de Belo Horizonte, Minas Gerais. O cliente adquiriu recentemente 14 caminhões basculantes, sendo dez unidades do modelo Axor 4144 6x4 e quatro unidades do Axor 3131 6x4.

“Com essa aquisição, ampliamos nossa frota para 96 caminhões, contando agora com 30 unidades do Axor 4144 e quatro do Axor 3131”, afirma José Jerônimo Figueiredo, presidente da Transamigos. “Mais de um terço da frota são da marca Mercedes-Benz e todos da linha Axor, veículos que sempre nos proporcionaram uma experiência positiva de produtividade e robustez nas nossas operações”.

Os novos basculantes Axor estão sendo utilizados pela Transamigos em serviços de terraplenagem e mineração, bem como em serviços de usinas siderúrgicas. Operam atualmente nas cidades de Paracatu, no noroeste de Minas Gerais, e Matozinhos, na Região Metropolitana de Belo Horizonte.

De acordo com o cliente, nessa ampliação de frota, também pesaram a favor do Axor o alto índice de disponibilidade do caminhão e as facilidades de aquisição oferecidas pela Mercedes-Benz e pelo concessionário Minasmáquinas.

Os caminhões Axor para aplicações fora de estrada foram desenvolvidos para severas operações da agroindústria canavieira e madeireira, mineração, construção civil e obras de infraestrutura, caracterizadas por locais sem pavimentação, pistas de terra e cascalho, topografia irregular e grandes aclives e declives.

Axor 3131 6x4, oferecido ao mercado nas versões plataforma, basculante e betoneira, se destaca pelo PBT técnico de 31.500 kg e motor Mercedes-Benz OM 926 LA de 310 cv.

Já o Axor 4144 6x4, com motor Mercedes-Benz OM 457 LA de 439 cv e CMT de 123.000 kg, foi concebido para aplicações severas em terrenos de difícil acesso, íngremes, baixa aderência e resistência, que necessitam de força de tração e grande robustez.

A Mercedes-Benz apresentou recentemente uma grande novidade para sua linha de extrapesados. Os caminhões Axor off-road com motor OM 457 passaram a ser equipados com o câmbio totalmente automatizado PowerShift. Consagrado por seu excelente desempenho no segmento rodoviário, ele é utilizado agora também nas severas operações fora de estrada, ampliando as vantagens para o cliente.

Exclusividade da marca, o Mercedes PowerShift é um câmbio mecânico com acionamento automatizado, sem pedal de embreagem. Pode ser operado no modo automático ou manual, dependendo da preferência do condutor do caminhão. A manopla do PowerShift está localizada num console rebatível junto ao apoio de braço do banco do motorista.


Entre as novidades do Axor off-road, incluem-se também protetor do cárter, o que protege o motor em solos especialmente irregulares e instáveis, bem como a instalação de espelhos frontais, tornando as manobras mais fáceis e, principalmente, mais seguras.

Nenhum comentário:

Postar um comentário