sábado, 23 de janeiro de 2016

JAGUAR LAND ROVER SE TORNA A MAIOR FABRICANTE DE AUTOMÓVEIS DO REINO UNIDO

A Jaguar Land Rover se tornou em 2015 a maior fabricante de automóveis do Reino Unido. A notícia chega junto com o anúncio realizado pelo SMMT  Society of Motor Manufactures and Traders no qual a produção de veículos na região bateu seu recorde histórico, com 1.587.677 unidades produzidas no ano passado. Dessas, mais de 500 mil são veículos das marcas Jaguar e Land Rover, produzidos nas três fábricas da companhia instaladas nas regiões de Solihull, Birmingham e Liverpool.

Desde que foi adquirida pela Tata em 2009, ano em que produziu cerca de 158 mil veículos, a companhia viu uma enorme transformação em seus negócios. A Jaguar Land Rover logo se tornou a fabricante de veículos que mais cresceu no Reino Unido, e viu sua produção aumentar cerca de 70% graças a uma série de investimentos na ordem de 11 bilhões de libras esterlinas. Somente em 2015, a empresa apresentou ao mercado 11 novidades entre veículos e versões, que incluem os completamente novos Land Rover Discovery Sport e Jaguar XE.

O sucesso da Jaguar Land Rover também pode ser atribuído ao seu firme compromisso com suas três fábricas instaladas no Reino Unido, que receberam investimentos consideráveis para aumentar sua capacidade e qualidade de produção. Mais que isso, a empresa investiu mais 1 bilhão de libras esterlinas na construção de sua própria fábrica de motores de alta tecnologia e baixos índices de emissões, chamados Ingenium. Juntas, todas estas instalações criaram cerca de 10 mil empregos diretos na região nos últimos cinco anos. Globalmente, o número de funcionários da empresa mais do que dobrou nesse mesmo período e atingiu a marca de 35 mil pessoas diretamente contratadas pela companhia.

O diretor executivo de manufatura da Jaguar Land Rover, Wolfgang Stadler disse que “a Grã-Bretanha é o coração dos nossos negócios. Assim, se tornar o maior produtor de veículos dessa região é um acontecimento incrível que demonstra nosso firme compromisso com a indústria automobilística do Reino Unido”. 

“O ano de 2015 foi de muitos desafios para a indústria, já que enfrentamos um cenário instável em termos socioeconômicos. Mas a nossa gama de produtos aliada a uma equipe forte e absolutamente dedicada ajudaram a nossa empresa a crescer ano após ano”, complementa o executivo. 

Na semana passada, a Jaguar Land Rover foi considerada pela Bloomberg a melhor empresa para se trabalhar no Reino Unido em 2015. Juntas, as duas marcas registraram recorde de vendas na região, com mais de 100 mil veículos comercializados, recorde absoluto na história da companhia. As vendas da empresa também cresceram em mercados importantes como os Estados Unidos, local onde a Land Rover foi a marca de veículos que mais cresceu no país.

Mais de 80% dos modelos fabricados pela Jaguar Land Rover no Reino Unido são destinados à exportação para cerca de 160 países. Em 2016, a empresa ainda lançará no mercado grandes veículos como o Jaguar F-PACE, primeiro SUV da história da marca, e a versão conversível do Range Rover Evoque. Ambos os modelos deverão desembarcar no mercado brasileiro ainda este ano.


A crescente demanda global por seus produtos fez a Jaguar Land Rover anunciar seus planos de expansão de sua produção internacional de forma a apoiar um crescimento global sustentável. Apenas no ano fiscal 2015 / 2016 – que compreende o período entre abril de 2015 e março de 2016 – a empresa tem investido outros 3 bilhões de libras esterlinas em novos produtos e instalações.

Nenhum comentário:

Postar um comentário