quarta-feira, 20 de janeiro de 2016

Equipe De Rooy vence Dakar 2016 com pneus Goodyear para caminhões

A equipe De Rooy, usuária dos pneus off-road ORD da Goodyear, venceu na categoria de caminhões do Dakar 2016 no último sábado, 16 de janeiro. Percorrendo aproximadamente 9.000 km em 13 dias nos terrenos mais difíceis da Argentina e da Bolívia, o Dakar - ou “Odisseia”, como também é conhecido - é considerado a competição de automobilismo mais difícil do mundo. 

Depois de desafiar mais de 50 concorrentes de todo o mundo, o caminhão Iveco Powerstar #501 venceu em Rosário ao final da desgastante corrida. O caminhão equipado com pneus off-road ORD da Goodyear para caminhões, tamanho 375/90R22.5, produzidos em Luxemburgo, foi guiado pelo piloto Gerard De Rooy, da Holanda, e o copiloto Moisés Torrallardona, da Espanha, e contou com o apoio do mecânico Darek Rodewald, da Polônia. O tamanho do pneu é exclusivo da Goodyear e substitui o Assembly 14. 00R20 usado anteriormente pela equipe de Rooy.

A equipe, além de vencer na categoria de caminhões do Dakar, terminou em quinto lugar na classificação geral da competição com o caminhão de alta velocidade para apoio do grupo, conduzido por Ton Van Genugten e equipado com os pneus ORD da Goodyear.  Essa é a segunda vitória de Gerard De Rooy na classe de caminhões do Dakar, após seu sucesso em 2012, mas é a primeira vez que o caminhão vencedor usava pneus da Goodyear.

A equipe De Rooy, que fica sediada na Holanda, participou com três caminhões equipados com pneus off-road ORD da Goodyear, tamanho 375/90R22.5, na “Odisseia” Dakar 2016 - o caminhão principal, guiado por Gerard De Rooy, o caminhão de Ales Loprais, outro integrante da equipe De Rooy, e o caminhão de alta velocidade para apoio, conduzido por Ton Van Genugten.  A escolha do pneu Goodyear ORD foi feita após testes extensivos em conjunto com engenheiros do Centro de Inovação da Goodyear em Luxemburgo, que ajudaram o grupo a alcançar as melhores configurações para otimizar o desempenho dos pneus em todas as diferentes condições do Dakar 2016.


Nenhum comentário:

Postar um comentário