quarta-feira, 20 de janeiro de 2016

Brigitte Cantaloube é nomeada Chief Digital Officer da PSA Peugeot Citroën

No dia 1º de fevereiro de 2016, Brigitte Cantaloube assumirá o cargo de Chief Digital Officer (CDO) da PSA Peugeot Citroën. Ela vai reportar-se  ao Presidente Mundial do Grupo, Carlos Tavares.

A criação desta função constitui uma etapa essencial da transformação digital da PSA Peugeot Citroën, contribuindo para que o Grupo torne-se mais ágil e audacioso e fique mais próximo dos seus clientes. 

Brigitte Cantaloube, formada pela EDHEC Business School, começou sua carreira no grupo de imprensa Expansion em 1992 na área comercial, tornando-se em seguida diretora de publicidade. Em 2000, assumiu a diretoria de comunicação e parcerias da filial Internet, e em 2002 a diretoria de publicidade da revista Express. Em 2006, entrou no Yahoo França como diretora comercial, tornando-se diretora geral a partir de 2009. Em 2014, foi nomeada vice-presidente e diretora comercial do Yahoo para a Europa, Oriente-Médio e África.


Para Carlos Tavares, "A digitalização do mundo que nos cerca está em marcha, da mesma forma que a digitalização da PSA Peugeot Citroën. Em um contexto externo em constante evolução, é essencial acelerar e fazer da digitalização uma vantagem competitiva para nossa Empresa. Assim poderemos melhor servir nossos clientes e aumentar nosso nível de eficiência. A contratação de um Chief Digital Officier nos ajudará a conduzir essa transformação."

Nenhum comentário:

Postar um comentário