terça-feira, 22 de dezembro de 2015

Grande Prêmio Fórmula E de Punta Del Este

A Renault e.dams conseguiu, neste final de semana (dia 19 de dezembro), a sua segunda vitória da temporada na FIA Fórmula E, vencendo o Grande Prêmio da fórmula E de Punta Del Este, terceiro encontro desta temporada 2015/2016, Sébastien Buemi e a escuderia estão em primeiro lugar no campeonato de Pilotos e Equipes.

Sob o sol uruguaio, o Suíço não iniciou muito bem o seu dia, sofrendo um acidente no segundo treino livre, o que acarretou danos consideráveis à sua Z.E.15 No 9.

A sorte também não lhe sorriu nas qualificações. Apesar de ter tido o melhor tempo na fase de grupos, Sébastien cometeu um erro na volta referente à Super Pole e teve que se contentar com a quinta posição no grid.

Seu companheiro de equipe, Nico Prost, obteve também um resultado frustrante nos treinos de qualificação. O Francês conseguiu o melhor tempo do seu grupo, mas ficou apenas próximo dos cinco primeiros na classificação geral. Nico acabou largando na sexta posição, ao lado de Sébastien, nessa corrida que teve 33 voltas.

Uma excelente manobra do Suíço lhe permitiu tirar a quarta posição do seu concorrente Lucas di Grassi. Em seguida, Sébastien teve uma incrível recuperação e assumiu a ponta na corrida, indo em busca da sua segunda vitória na temporada 2015/2016. Tendo vencido no Uruguai, no ano passado, ele também mantém a sua invencibilidade em Punta Del Este.

Nico teve um início de corrida complicado, perdendo, de imediato, uma posição. Porém o Francês manteve um bom desempenho e acabou conseguindo passar a linha de chegada em quinta posição, o que representa 10 preciosos pontos no campeonato.

Nico Prost, No 8: "Fiquei um pouco decepcionado com o resultado final, pois acredito que hoje eu tive um ritmo melhor do que nas duas provas anteriores. Porém, eu tive problemas numa curva, o que acabou me prejudicando nas outras voltas, fazendo com que eu ficasse muito menos à vontade do que esperava. Apesar disso, marcamos pontos importantes no campeonato. Agora, vamos ver o que Buenos Aires nos reserva."

No ano que vem, a Renault e.dams retornará à América do Sul para a quarta prova do Campeonato FIA de Fórmula E – o ePrêmio de Buenos Aires –, que se realizará na capital argentina em 6 de fevereiro.

RESULTADOS:
1 Sébastien Buemi (Renault e.dams)
2 Lucas di Grassi (ABT Schaeffler Audi Sport)
3 Jérôme D'Ambrosio (Dragon Racing)  
4 Loïc Duval (Dragon Racing)  
5 Nico Prost (Renault e.dams)

Nenhum comentário:

Postar um comentário