quarta-feira, 23 de dezembro de 2015

Bombeiros cariocas são finalistas em concurso internacional da Magirus

Mais uma vez o Corpo de Bombeiros do Rio de Janeiro está entre os finalistas do "Conrad Dietrich Magirus Award", premiação realizada pela Magirus, fabricante de veículos de combate a incêndios do Grupo CNH Industrial, que vai eleger a melhor atuação de equipes de resgate no mundo. No ano passado a equipe carioca conquistou o prêmio pelo melhor salvamento do  ano, com o resgate das vítimas do acidente da passarela localizada na Linha Amarela, derrubada por um caminhão que trafegava com a caçamba levantada.

Os vencedores serão conhecidos durante cerimônia na cidade de Ulm, na Alemanha, em 22 de janeiro, e terão a oportunidade de conhecer o centro de treinamento de Randall´s Island, em Nova Iorque, onde a corporação mais famosa do mundo –  os bombeiros da "Big Apple" – realiza seus treinos.


No dia 16 de fevereiro de 2015, os Bombeiros do Rio de Janeiro foram acionados para combater um incêndio no Shopping Nova América, um dos maiores polos comerciais do subúrbio da cidade. As chamas atingiram cerca de 30 metros de altura, com muito material inflamável, lojas próximas umas das outras e dutos com óleo de cozinha passando por todo o shopping. Pelo menos 100 bombeiros de 10 quartéis atuaram com apoio de 30 viaturas e duas aeronaves. O trabalho de extinção e rescaldo totalizou 72 horas.


Desde 1864, a Magirus é sinônimo de inovação e tradição para os bombeiros em todo o mundo. Fornecendo uma ampla gama de caminhões, escadas, veículos e equipamentos para salvamento, bem como soluções especiais, bombas e bombas portáteis, a marca é uma das líderes em tecnologia de combate a incêndio.

Nenhum comentário:

Postar um comentário