quarta-feira, 25 de novembro de 2015

Volkswagen do Brasil registra aumento nas exportações e inicia embarques do up!

A Volkswagen do Brasil aumentou em 23% as exportações nos dez meses do ano em relação ao mesmo período do ano passado, totalizando 95.090 unidades enviadas para mais de 10 mercados. O principal mercado continua sendo a Argentina, para onde foram enviadas 53.728 unidades e o modelo mais exportado da marca é o Gol, com 43.300 unidades no período. Além do up! e do Gol, a Volkswagen do Brasil também exporta os modelos: Voyage, Saveiro (cabine simples, cabine estendida e cabine dupla), Fox e CrossFox.

A marca também vai de iniciar a exportação do modelo up!, para o México a partir de hoje (25/11). O modelo, produzido desde o ano passado na fábrica de Taubaté, já totaliza cerca de 20 mil unidades exportadas para Argentina e Uruguai.

Atualmente, a Volkswagen do Brasil tem a América Latina como seu principal mercado de exportações, sendo que Argentina e México são os maiores clientes. Segundo levantamento do Ministério do Desenvolvimento, Indústria e Comércio Exterior (MDIC), a Volkswagen do Brasil é a maior exportadora do setor e a 25ª maior empresa exportadora do País considerando todos os setores nos dez meses do ano, totalizando US$ 1.081.527.608,00.

As primeiras 1.176 unidades já estão chegando ao mercado mexicano agora em novembro nas versões take up!, move up!, high up! e cross up!. Ainda este ano, o up! será exportado para outros mercados da América Latina e Central.


O up! exportado para o México tem algumas diferenças técnicas para a atender à legislação local, como a calibração do motor, que naquele País será movido somente a gasolina, diferente do Brasil onde o modelo é equipado com o motor Total Flex.


Produzido na fábrica de Taubaté (SP), o up! já superou as 100 mil unidades fabricadas, após seu lançamento em 2014. Para sua produção em Taubaté, a Volkswagen investiu cerca de R$ 1,2 bilhão em tecnologias de processo produtivo inovadoras na fábrica, com o foco na proteção ambiental, além da qualificação profissional dos empregados.


O modelo é oferecido no Brasil em sete versões: take up!, move up!, high up!, black up!, red up! e white up! e cross up!, com duas opções de carroceria (duas e quatro portas) e dois motores – o 1.0l de 3 cilindros de até 82 cv e o novo TSI de até 105 cv, a partir da versão move up! (o 1.0 TSI é o primeiro no País a combinar injeção direta de combustível, turbocompressor e tecnologia flexível). O up! também oferece recursos de tecnologia como a transmissão I-Motion (SQ100), sendo o modelo com câmbio automatizado mais em conta do País.


Nenhum comentário:

Postar um comentário