quarta-feira, 25 de novembro de 2015

Toyota inicia testes com i-Road de dois lugares no Japão

A Toyota iniciou, no Japão, a fase de testes de uma versão de dois lugares de seu veículo elétrico ultra-compacto i-Road. Os ensaios fazem parte do projeto Abrindo Caminhos (Open Road Project, em inglês), lançado em julho deste ano, sua fase inicial entra em operação no fim do mês de novembro, em Tóquio.

Embora atualmente em uso como parte do projeto de teste da Toyota na cidade de Grenoble, na França (saiba mais clicando aqui), o modelo de dois lugares recebeu a certificação do Ministério da Terra, Infraestrutura, Transportes e Turismo do Japão, tornando-se elegível para utilização naquele País.

Os veículos serão emprestados por períodos de aproximadamente um mês para os usuários utilizarem para condução de até dois passageiros. Ao testá-los em uma variedade de situações do dia-a-dia, a Toyota irá avaliar o valor do i-Road em diferentes capacidades, incluindo o seu potencial para satisfazer as necessidades de mobilidade que ainda hoje não são conhecidas pela sociedade.

A fim de atender aos requisitos de certificação do governo japonês, alguns aspectos do veículo de um ocupante foram modificados para tornar o uso para duas pessoas viável. Estas alterações incluíram modificações na largura do veículo.

O governo municipal de Tóquio manifestou interesse na conveniência do i-Road. Desta forma, os ensaios com a Toyota vão em direção dos esforços na condução de estudos que viabilizem a possibilidade de desenvolvimento para o futuro da mobilidade.


Por meio deste projeto, a Toyota se compromete em desenvolver vários produtos e serviços inspirados nos pontos fortes do i-Road.

Nenhum comentário:

Postar um comentário