domingo, 15 de novembro de 2015

Pirelli testará em Abu Dhabi os P Zero da temporada 2016 da Fórmula 1

De acordo com o que foi combinado com a FIA, a Pirelli fará um dia de testes de pneus em Abu Dhabi, no dia 1º de dezembro, a terça-feira logo após o último Grande Prêmio do ano, naquele país.

A Pirelli solicitou essa sessão de testes em Abu Dhabi justamente para ter mais elementos para o desenvolvimento dos pneus slicks de 2016, principalmente do novo composto supermacio, que fará parte da gama P Zero da Fórmula 1 no ano que vem. Será um dia de pista apenas, com as ações ocorrendo das 9h da manhã até às 21h, continuamente. Todas as equipes participarão, cada uma delas com um carro, mas elas não estão autorizadas a testar novas partes e peças, nem poderão modificar a configuração atual de seus monopostos, durante este teste.

A Pirelli definirá um programa específico para cada carro. Os pneus usados durante este teste não serão considerados como parte do lote que foi reservado para 2015 e também não apresentarão nenhuma cor ou marca que possam identificar que tipo de composto estará montado em cada carro.

O programa deverá ser bastante intenso durante todo o dia e a Pirelli pretende usar o tempo disponível até o limite. Os resultados também não serão divulgados imediatamente, até que todos os dados sejam plenamente analisados. Por tudo isso, tanto Pirelli quanto as equipes acordaram que os testes serão totalmente fechados para a mídia. No entanto, a Pirelli divulgará um press-release ao final dos trabalhos.


Nenhum comentário:

Postar um comentário