segunda-feira, 23 de novembro de 2015

MAN Latin America compartilha expertise em congresso de manufatura

Nesta terça-feira, 24 de novembro, a MAN Latin America vai participar do Congresso Brasileiro de Manufatura, em São Paulo, para compartilhar seu know-how em fabricação de veículos comerciais. A montadora, responsável pelos caminhões e ônibus Volkswagen e MAN, estará representada por Adilson Dezoto, vice-presidente de Produção e Logística. Com mais de 20 anos na indústria automotiva, o executivo vai abordar soluções integradas para garantia da competitividade e otimização de custos.

Líder na venda de caminhões no Brasil há 12 anos consecutivos, a MAN Latin America é referência no setor também por seu conceito de produção único no mundo, conhecido como Consórcio Modular. Na fábrica de Resende (RJ), a empresa divide com fornecedores a responsabilidade pela montagem dos veículos, o que acarreta ganhos de produtividade, elevado nível de qualidade e redução de custos.

A localização estratégica da fábrica é outro diferencial da montadora, que apoia o crescimento do setor na região Sul Fluminense defendendo políticas de desenvolvimento dentro do Cluster Automotivo, grupo criado pela Federação das Indústrias do Estado do Rio de Janeiro (Firjan) para reunir as empresas automotivas e tratar de temas de interesse ao avanço da região. Entram em pauta assuntos como infraestrutura, transporte, mão de obra, energia e meio ambiente.

Adilson Dezoto, que já presidiu esse grupo, destaca que o Cluster não gera somente melhorias para a indústria, mas também para a comunidade. “Reunimos as empresas automotivas da região e pensamos em propostas para que as cidades acompanhem o ritmo das indústrias, com o planejamento necessário para que o crescimento seja sustentável”, explica o executivo.

Aos participantes do Congresso Brasileiro de Manufatura, o vice-presidente de Produção e Logística da MAN Latin America vai trazer exemplos de como essa organização assegura qualidade, capacidade e entrega aos envolvidos. “Esse é um modelo que pode ser replicado em outras regiões e indústrias, de acordo com sua vocação”, acredita Dezoto.

O Congresso Brasileiro de Manufatura ocorre em São Paulo nos dias 23 e 24 de novembro, reunindo grandes nomes da indústria nacional. São quase 30 palestrantes de diversos setores. O foco será no trabalho das empresas para melhorar a produtividade, além de abordar a competitividade, modernização, automação e outros conceitos bem-sucedidos como o Lean.

Nenhum comentário:

Postar um comentário