segunda-feira, 30 de novembro de 2015

LAND ROVER DEFENDER DE NÚMERO 2 MILHÕES SERÁ LEILOADO EM LONDRES


O exemplar de número 2 milhões do Land Rover Defender, modelo mais emblemático em toda a história da marca britânica de SUVs premium será colocado em exibição na renomada casa de leilões Bonhams, em Londres nos próximos dias 15 e 16 de dezembro.

A exibição do modelo antecede o leilão beneficente que ocorrerá no mesmo local no próximo dia 16, evento em que o veículo será leiloado. A exposição marca as comemorações dos 67 anos de produção do modelo na fábrica de Solihull, no Reino Unido e mostrará ao público toda a jornada percorrida pelo Defender até ele se tornar um ícone da indústria automotiva mundial.

Na ação, os interessados são convidados a conhecer de perto cada detalhe do modelo, além de conferir um "hall da fama" que mostra a utilização do veículo da Land Rover em filmes consagrados como a saga do detetive James Bond sendo interpretado por Steve McQueen e Daniel Craig.

Fotos históricas do modelo sendo conduzido pela Sua Majestade a Rainha da Inglaterra e pelo mais emblemático primeiro ministro britânico, Sir Winston Churchill, serão exibidas na exposição, que também ilustrará a jornada do Defender e seu papel fundamental em expedições de ajuda humanitária aos mais remotos locais do planeta.

A ação também pretende encorajar o público em geral a contar suas histórias e viagens a bordo do Defender e o impacto que o veículo teve em suas vidas. Para isso, a exposição terá uma parede onde todos poderão colocar fotos e textos sobre suas experiências com o modelo.

O público também poderá conversar com o engenheiro Roger Crathorne. Conhecido como “Mr. Land Rover”, Roger trabalha há mais de 50 anos a serviço da Land Rover e é um dos maiores conhecedores do modelo em todo o mundo, além de trazer uma vasta experiência em expedições pelos mais inóspitos lugares do mundo a bordo do modelo. 

Para o engenheiro, “o fato de a série Defender ter desempenhado por quase 70 anos um papel muito importante na vida das pessoas em todo o mundo é uma honra. Espero que essa exposição, que mostra toda a trajetória do modelo e o porquê ele é tão admirado por milhões de pessoas, represente um momento especial”.   

A exposição vai preceder um prestigiado leilão de caridade, em que colecionadores e fãs do Defender terão a oportunidade de adquirir a unidade de número 2 milhões produzida no Reino Unido, uma peça única da história da marca. Todos os rendimentos adquiridos serão doados para instituições de ajuda humanitária e de conservação do meio ambiente que já são parceiras da Land Rover: a Federação Internacional da Cruz Vermelha e do Crescente Vermelho além da Fundação Born Free.

O Defender de número 2 milhões é um exemplar totalmente exclusivo que foi montado em pouco mais de 10 dias por cerca de 33 embaixadores globais e entusiastas da marca, incluindo nomes como o aventureiro Bear Grylls.


Nenhum comentário:

Postar um comentário